Os exercícios para fortalecer as costas podem garantir a melhora das possíveis dores. Todo esse período de home office por causa do confinamento nos pressiona muito. Para evitar dores nas costas e tonificá-las dia após dia, essas são as dicas!
Quais são os exercícios para fortalecer as costas?
Muitas vezes esquecemos, mas construir as costas ajuda a evitar dores crônicas ou temporárias nas costas. Além disso, auxilia a ter uma boa postura. Ao fazer alguns exercícios direcionados que irão trabalhar os músculos latíssimo do dorso e trapézio enquanto fortalecem a cintura abdominal, sua dor desaparecerá e você ganhará uma postura agradável e uma coluna flexível.
1. Perna e braços no ar
Aqui está uma espécie de alongamento para praticar no chão! Deitado de barriga para baixo, levante um braço e a perna do lado oposto ao mesmo tempo.
Tente levantar a coxa do chão, mas não tente ir muito alto com os membros: pequenos movimentos serão suficientes para estimular os músculos das costas.
Frequência: repita o gesto dez vezes de cada lado. Este exercício ajuda a fortalecer a parte inferior das costas.
2. Levantando o busto
Este exercício permite que você construa músculos na parte inferior das costas, ou seja, os músculos lombares. Deite-se de bruços no chão. Coloque as mãos sob o queixo.
Em seguida, levante o torso 10 vezes para trás, sem jogar a cabeça para trás. Isso fica alinhado com sua coluna. Então, descanse por um momento. Para mais conforto, não hesite em colocar um tapete de ginástica no chão.
Frequência: Você pode realizar várias séries desse movimento. Tenha cuidado, entretanto, para não tensionar os músculos das costas, faça-os trabalhar suavemente.
3. Levantar e abaixar as nádegas
Ajoelhe-se com as pernas ligeiramente afastadas. Coloque os braços à sua frente. Abaixe as nádegas e o busto, mantendo as costas retas. Em seguida, levante-se lentamente.
Em nenhum momento sua bunda deve tocar seus calcanhares, mas simplesmente se aproximar deles. Preste atenção também na parte superior do corpo. Não são os braços que se movem, mas o busto. Este exercício estimula a região lombar e os músculos das costas.
Frequência: inspire ao descer e expire em pé. Sempre pratique suavemente, dez vezes.