Muitos pensam que os exercícios localizados servem para reduzir medidas em determinada área do corpo trabalhada. No entanto, essa afirmação é uma falácia porque não é possível escolher o local exato para queimar gordura. Afinal, a eliminação faz com que seu corpo reponha a gordura perdida na parte em que ela foi “queimada”.
Para comparar, imagine que você quer retirar um copo de água de um balde, mas deseja remover o líquido apenas ao lado direito do recipiente. Automaticamente, a água vai se reorganizar internamente para cobrir a área retirada, não é mesmo? Então, para que servem os exercícios localizados para fazer em casa? Veremos a seguir. Acompanhe:
Veja 3 opções simples de exercícios localizados para fazer em casa
Os exercícios localizados para fazer em casa auxiliam no emagrecimento, melhoram a postura, o equilíbrio e a coordenação motora. Além disso, essas atividades preservam ou aumentam a quantidade de massa muscular e ainda melhoram consideravelmente o condicionamento físico como um todo. Confira 3 opções simples de exercícios localizados abaixo:
Bicicleta
A bicicleta é um dos exercícios localizados para fazer em casa que são mais fáceis de serem realizados, afinal, você vai precisar apenas de um colchonete ou qualquer material para evitar o atrito direto com o piso. Assim, basta se deitar com as costas apoiadas no chão com braços ao longo do corpo e as pernas esticadas.
Depois disso, você vai flexionar as pernas de forma alternada em direção ao quadril, uma de cada vez, repetindo o movimento várias vezes até cansar. Quando isso acontecer, aguarde um minuto e recomece os movimentos até a fadiga novamente.
Agachamento
O uso de pesos potencializa os efeitos dos exercícios localizados para fazer em casa, mas é possível obter bons resultados usando apenas o peso do próprio corpo mesmo. Para fazer agachamento em casa, basta alinhar as penas e estender os braços para frente, mantendo-os dessa forma durante todo o exercício para conseguir mais estabilidade.
Os joelhos devem ser flexionados para levar o quadril para trás como se estivesse se preparando para sentar em uma cadeira. O movimento demanda uma certa técnica, já que a linha dos joelhos não deve ultrapassar a ponta dos pés e recomenda-se descer o corpo até formar um ângulo de 90 graus com as pernas e, então, subir e retornar à posição inicial.
Abdução de quadril
A abdução de quadril é um dos exercícios localizados para fazer em casa que não podem faltar em seu treino. Para isso, deite-se lateralmente mantendo as pernas estendidas uma sobre a outra. Agora, levante a que está na parte de cima e retorne à posição inicial vagarosamente. Faça as repetições com esse mesmo movimento até cansar e depois troque o lado do corpo para repetir o movimento com a outra perna e, assim, atingir toda a área muscular do quadril.
Os exercícios localizados para fazer em casa são simples e trazem muitos benefícios, portanto, basta ter força de vontade e começar a praticar agora mesmo.