Nesta quarta-feira (14), aconteceu o lançamento do programa federal “Bem Social”, uma parceria do grupo Equatorial e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à fome (MDS), com foco no público do Cadastro Único.
Em resumo, por meio da iniciativa, são ofertadas oportunidades de emprego.
A saber, ao todo, 1.700 oportunidades de emprego estão sendo ofertadas, onde 700 são para vaga de Call Center em Teresina, e 1.000 vagas serão direcionadas à construção de um completo de energia solar no município de Ribeiro Gonçalves, no sul do Piauí.
Sou do Cadastro Único, como posso me inscrever?
Cabe explicar que a seleção será feita através do cruzamento de dados entre o grupo Equatorial e o Cadastro Único. Aos interessados, as incitações também podem ser feitas através do currículo enviado pelo e-mail: oportunidades@equatorialservicos.com.br.
“O Bolsa Família é a base da renda das pessoas. Essas pessoas estão sendo empregadas hoje, mas se perderem o emprego, retornam ao programa sem nenhuma dificuldade. Se ficarem doentes, têm o amparo do Instituto Nacional do Seguro Social. Ninguém fica de fora”, destacou o ministro do MDS, Wellington Dias.
Carteira assinada
Wemerson Alves tem 29 anos e estava desempregado. Ele era cadastrado no Cadastro Único do Governo Federal e recebia o benefício social do Programa Bolsa Família.
Então, nesta quarta-feira (14), ele e mais 24 pessoas, no lançamento do Bem Social, trocaram o benefício pela carteira de trabalho assinada.
“Eu sinto hoje uma sensação de dever cumprido. Eu estava trabalhando de bico e eu dependia do benefício emergencial para me manter. Estou realizando meu sonho”, disse.
Outras iniciativas para o público do Cadastro Único
Por mim, cabe ressaltar que essa não é a única medida voltada aos inscritos do Cadastro Único.
Como veiculado aqui no Brasil 123, o governo federal desenvolveu parceria semelhante em outras regiões para garantir oportunidades de emprego para aqueles que fazem parte do CadÚnico.
Dessa forma, vale lembrar a iniciativa junto ao Grupo Carrefour, anunciada em março deste ano. Na ocasião, o ministro Wellington Dias declarou: “Todos sabem do compromisso do presidente Lula de cuidar dos mais pobres, e ele nos cobra isso todos os dias. Estamos empenhados, com toda a nossa equipe, e integrados com os setores público e privado, pois não se faz uma missão como essa sozinho”.
“Sonho acordado com cada vitória dentro do desafio de dar oportunidades a mais e mais famílias, de um emprego ou um negócio que possa gerar renda, para que não precisem mais receber o Bolsa Família”, completa.
Além disso, noticiamos também a parceria do governo federal com o Grupo Fasouto e Grupo Multserv, com o intuito de inclusão social e econômica dos integrantes do Cadastro Único.
Leia ainda: BOLSA FAMÍLIA: Governo exige NOVOS DOCUMENTOS para o cadastro; saiba quais são