Atenção! Se você faz parte do Cadastro Único (CadÚnico), fique de olho, pois pode ter direito a um kit antena, com a nova parabólica digital. A saber, é a Siga Antenado quem está gerenciando as solicitações e os agendamentos.
Continue a leitura para ter todos os detalhes.
Preocupado com a redação no Enem? Veja dicas para ARRASAR no grande dia
Kit antena gratuito para quem está no Cadastro Único
Primeiro, vamos explicar a necessidade desse kit para quem é do CadÚnico.
Em suma, para garantir que a tecnologia parabólica da Banda C e 5G convivam sem interferências, a Siga Antenado vai apoiar a população na migração da atual tecnologia de recepção para uma mais moderna, digital e que vai garantir muito mais qualidade de imagem e som.
E, como todo processo de implantação de novas tecnologias gera transformações, a nova frequência do celular poderá gerar interferências na recepção dos sinais de TV pelas antenas parabólicas da Banda C.
Então, a transmissão dos canais abertos de TV via satélite vai migrar da Banda C para a Banda Ku, e por isso os aparelhos atuais deverão ser substituídos por outros mais modernos que vão continuar garantindo o acesso à sua programação gratuita preferida.
Além disso, ao trocar a sua antena parabólica e o seu conversor, você contará com uma transmissão de TV digital com mais qualidade de imagem, de som, equipamentos mais modernos e com mais tecnologia.
Siga Antenado
Vale esclarecer que Siga Antenado é o nome fantasia da Entidade Administradora da Faixa (EAF) de 3,5 GHz, uma entidade não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para viabilizar a implantação do 5G no Brasil.
Desse modo, é a responsável pelo agendamento dos kits aos inscritos no Cadastro Único.
Ainda mais, vale mencionar que a Entidade é formada pelas operadoras Claro, Tim, e Vivo, que foram as vencedoras dos lotes nacionais do leilão do 5G com as licenças da faixa dos 3,5 GHz.
Afinal, quem tem direito ao kit do Cadastro Único?
Certo, vamos então confirmar quais são os requisitos:
- Fazer parte de algum programa social do Governo Federal (inscrito no Cadastro Único);
- Possuir uma antena parabólica tradicional; e
- A antena parabólica deve estar devidamente instalada e conectada à TV para assistir à programação.
No entanto, cabe mencionar que nesse primeiro momento, a mudança acontecerá apenas nas capitais brasileiras e os beneficiários poderão fazer o seu agendamento com o Siga Antenado, escolhendo o dia e horário da sua conveniência para a instalação do kit.
Veja também: Vale Gás tem maior parte dos pagamentos no NORDESTE; veja as datas de depósito
Como entrar em contato com o Siga Antenado?
Por fim, se você estiver dentro dos critérios, o telefone para acionar a central de atendimento da Siga Antenado é o 0800 729 2404.
Entretanto, se preferir, pode fazer a solicitação do seu kit gratuito pelo Cadastro Único por meio do site. Assim, você faz o agendamento da visita de um técnico credenciado ao programa.
Com informações do Siga Antenado
Confira ainda: Mais dinheiro no bolso! Veja quem tem direito ao novo adicional do Bolsa Família de R$ 50