Um crime bárbaro foi registrado no começo da madrugada deste domingo (09) na cidade de Fronteiras, no Piauí. Por lá, o ex-vereador de Alegrete do Piauí José Fernando Alves Bezerra foi executado a tiros. Isso, na frente de sua residência. Conforme informações publicadas pela Polícia Civil, o assassinato aconteceu após o ex-parlamentar ter sido chamado para fora de casa. Ao sair, ele foi alvejado com vários disparos.
Lula visita o Maranhão por conta das fortes chuvas; 64 cidades decretaram situação de emergência
Ainda segundo a Polícia Civil, que já está investigando o caso, logo após o crime, agentes da Polícia Militar (PM) foram ao local e, além de constatarem a morte do ex-vereador, que faleceu ainda no lugar, isolaram o perímetro para que a perícia pudesse realizar os trabalhos com foco em elucidar o homicídio. Depois do fato, foram iniciados também os trabalhos que visam identificar os suspeitos, que ainda não foram encontrados.
“Algumas pessoas já foram ouvidas informalmente, estamos colhendo imagens de câmeras de segurança próximas do local com a finalidade de elucidar esse crime”, disse o delegado Carlos Henrique Brito, responsável pelo caso que culminou na morte de José Fernando Alves Bezerra, que tinha 47 anos.
Ainda segundo o delegado, o assassinato do ex-vereador, que era conhecido como Fernando do Absolon, e foi eleito em 2008 para vereador de Alegrete do Piauí, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), seguirá em sigilo neste começo de investigação. “Existem algumas linhas de investigação, mas o sigilo nesse momento é importante para as investigações”, relatou o agente.
Após o crime, a prefeitura de Alegrete do Piauí divulgou uma nota de pesar para lamentar a morte do ex-vereador. “A Prefeita Municipal de Alegrete do Piauí Lilian Alencar e todos que fazem a administração Juntos Somos Mais Fortes, neste momento de dor, se solidarizam com os familiares e amigos de José Fernando Alves Bezerra, Fernando do Absolon como era conhecido, ex-vereador do nosso município”, publicou a administração municipal.
Ainda no comunicado, além de dizer que expressa “as mais sinceras condolências” pelo falecimento do ex-vereador, a gestão municipal citou um versículo bíblico. “Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do senhor, que fez os céus e a terra. Salmos 121:1,2”, publicou a prefeitura da cidade.
Leia também: Especialista diz que Lula não pode desperdiçar “segunda chance” dada pelo eleitor