Fernando Bezerra Coelho (MDB), senador que, até alguns meses atrás era o líder do governo de Jair Bolsonaro (PL) na Casa, esteve presente, na quinta-feira (02), em um evento realizado em apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, o parlamentar pediu votos para que seus filhos sejam eleitos.
De acordo com informações do portal “Metrópoles, o evento aconteceu na cidade de Serrita, em Pernambuco, na casa de um político que defende o voto em Lula. Na ocasião, o senador pediu votos para os seus dois filhos: Miguel Coelho, que é pré-candidato ao governador de Pernambuco, e Fernando Bezerra Filho, candidato a deputado federal, ambos pelo União Brasil.
Em um vídeo, também publicado pelo portal “Metrópoles”, é possível ver o momento que um ex-prefeito, que seria o organizador do encontro com lideranças da região, pede votos a Lula. Na ocasião, não dá para ver a expressão exata do senador Fernando Bezerra.
“O federal vocês já sabem que é Fernandinho, né? O governador, já sabem que é Miguel, né? E o presidente, vocês já sabem que é o presidente Lula, né?”, diz o homem, amplamente aplaudido pelas pessoas que estão presentes ao local.
Em seguida, ele afirma que “votar contra Lula é votar contra o Nordeste”. “O Nordeste não pode ser contra si próprio, né? Agora, vamos votar fechado em Lula para ele poder voltar à Presidência”, completou.
Durante a imagem, dá para ver claramente que os filhos do senador reagem ao discurso e aplaudem as frases em favor do ex-presidente. Enquanto isso, Fernando Bezerra fica ao lado, sem aplaudir, limitando-se a gesticular a cabeça. Veja o vídeo:
Leia também: Cúpula de Bolsonaro credita a Paulo Guedes o avanço de Lula nas pesquisas