Mulher de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), Maria Christina Mendes Caldeira fez uma publicação nesta terça-feira (22) onde deu a entender que a esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL), Michelle Bolsonaro, teria tido um caso com o ex-deputado federal Laerte Bessa (PL) enquanto ele era casado.
“E aí Michelle? Conhece esse político? Era casado, né? Mulher cristã não tem caso com homem casado, isso é básico nas leis de Deus. Não cobiçar o marido alheio”, escreveu a ex-mulher de Valdemar Costa Neto, sem revelar quando o suposto caso havia sido registrado – nos últimos dias, ela tem feito críticas constantes à gestão de Bolsonaro.
Na publicação, feita no Twitter, Maria Christina Mendes publicou uma foto do ex-deputado Laerte Bessa para fazer a suposta indireta à Michelle Bolsonaro – o parlamentar assumiu como suplente em 2021, mas acabou se afastando no cargo na Casa logo começo deste ano.
Como citado, Maria Christina tem feito críticas à gestão de Bolsonaro e também questionamento em relação ao seu ex-marido, aliado do presidente. Nesta terça, assim como publicou o Brasil123, o PL de Valdemar pediu a anulação de boa parte do segundo turno das eleições.
Em um pedido enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente do partido solicitou para que sejam anulados os votos de 279 mil urnas eletrônicas, cerca de 60% do total de equipamentos usados no pleito que terminou com a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Por conta do pedido, a Maria Christina disparou que Valdemar Costa Neto está tentando manter “o gado eleito no cercadinho” até fevereiro, quando acontece a definição sobre o fundo partidário. Por “gado”, entende-se os aliados e apoiadores do presidente Bolsonaro.
“O que é de fato na minha opinião esse questionamento do PL? O Valdemar precisa manter o gado eleito no cercadinho do PL até 2 de fevereiro quando define se o fundo partidário. Acho que ele vai além para fazer bancada municipal alimentando essa retórica e tentando gerar instabilidade institucional e questionar o Lula full time. É a tática do Trump. Igualzinha”, disse ela.
Leia também: Bolsonaro perdeu presença nas redes sociais após derrota para Lula