Um estudante de uma escola particular do Recife, em Pernambuco, foi flagrado dando uma golpe conhecido como “mata-leão” e imobilizando um homem suspeito de ter cometido um assalto na cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito do crime estava com uma arma falsa no momento em que foi detido.
Apesar de ter acontecido na tarde da terça-feira (19), o caso só veio à tona nesta quarta (20), depois que as imagens do fato viralizaram na internet. Na gravação, é possível ver o suspeito de ter cometido o assalto e o aluno, que usava o uniforme da escola onde estuda.
No vídeo, o jovem aparece envolvendo o acusado pelo pescoço e ainda o imobilizando com as pernas. Nas imagens também é possível ver que outras pessoas estão no local acompanhando a ação.
Segundo a PM, o adolescente, depois do fato, foi chamado pela direção da unidade escolar, que o alertou sobre os riscos de reagir a assaltos. Por outro lado, o suspeito imobilizado, que é maior de idade, foi preso em flagrante por roubo.
Ainda conforme a PM, um fato interessante é que o estudante não era o alvo do assalto. Quem havia acabado de ser roubado era uma jovem, que teve seu aparelho de celular tomado pelo acusado – o telefone foi recuperado.
Assaltante machucado
Antes de ser encaminhado para a prisão, o suspeito foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois, durante o momento em que era imobilizado, acabou sendo agredido por outras pessoas que estavam no local.
Neste sentido, informou a PM, sob custódia da corporação, o rapaz recebeu atendimento médico e teve alta no mesmo dia. Depois disso, foi levado à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, onde permanece à disposição da Justiça. Veja o vídeo:
https://twitter.com/newsvideos4/status/1450906160392032267
Leia também: Estudante de medicina fingia ‘brincadeiras’ para abusar de irmãs e prima