Morreu nesta quarta-feira (15) a estudante de Direito Vanessa Gabriela Nery, que estava internada há cinco meses em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Porto Velho, em Rondônia. A jovem, que tinha 21 anos, foi atropelada por uma moto aquática em julho.
A morte da universitária foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que, em nota, relatou que a jovem estava internada na UTI do Hospital Samar, hospital particular conveniado ao estado. Ainda conforme a pasta, a morte de Vanessa foi decorrente das múltiplas fraturas que a estudante sofreu no acidente aquático, no rio Candeias.
Em julho, a Sesau já havia informado que a estudante havia perdido os movimentos das pernas e braços por causa de uma fratura na vértebra C-5 (a quinta da coluna cervical). Em um primeiro momento, Vanessa foi atendida no Hospital João Paulo com politraumatismo.
No entanto, por conta da gravidade dos ferimentos, ela precisou ser levada ao Hospital de Base, local por onde fez várias cirurgias, inclusive de fixação da coluna. Por fim, ela ainda foi encaminhada ao Hospital Samar, local onde acabou morrendo.
Homenagens para a estudante
Nas redes sociais, assim que confirmada a morte da estudante, amigos começaram a prestar homenagens para ela. Uma delas foi prestada por Flávia Ferreira que, segundo as informações, era bem próxima de Vanessa.
“Que Deus a tenha em um bom lugar, minha amiga, você lutou muito pela sua vida, Deus sabe de todas as coisas. Agora você está descansando em um lugar melhor. Um dia iremos nos encontrar. Você era a melhor pessoa, Deus conforte o coração da família”, escreveu.
De acordo com as informações, a jovem era apaixonada por natureza e passeios em rios. Ela havia começado a faculdade de Direito em fevereiro deste ano no Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca), em Porto Velho.
Leia também: Adolescente denuncia para professor que estava sendo abusada pelo pai