Um incidente ocorrido na Zona Sul de São Paulo chamou a atenção na tarde desta terça-feira (17). Isso porque, por lá, uma estrutura metálica, que estava ao lado da estação Santo Amaro da linha 5 – Lilás do Metrô, acabou caindo dentro do Rio Pinheiros. Nas redes sociais, a Via Mobilidade, concessionária que administra a linha 5 do Metrô, publicou que a estrutura que caiu faz parte da obra de extensão da plataforma de embarque e desembarque do local.
Ainda conforme a empresa, as obras em questão estão sendo realizadas com o intuito de ampliar a capacidade de passageiros no lado sul da estação Santo Amaro.
Logo após o incidente, agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência. Ao chegarem, eles constataram que, por conta da queda, duas pessoas ficaram feridas. Essas vítimas eram operários da obra e tiveram ferimentos leves. Eles receberam atendimento no local e foram liberados na sequência.
Em entrevista ao jornal “Brasil Urgente”, da “Rede Bandeirantes”, Alexandre Baldy, Secretário de Transportes Metropolitanos, que esteve no canteiro de obras do Metrô, disse que, no momento, ainda é cedo para apontar as causas do acidente.
Todavia, ele afirma que o acontecimento não causará prejuízos para o governo do estado, visto que a obra tem seguro. Ainda segundo Baldy, a ciclovia da marginal precisou ser interditada após o fato.
Por fim, em uma outra publicação, a concessionária que cuida do metrô na região disse que está apurando as causas do acidente, ressaltando ainda que a Linha-5 Lilás opera normalmente e que a operação na linha 9 – Esmeralda não foi afetada.
Leia também: PF prende cúpula da Administração Penitenciária do Rio por suspeita de acordo com facção