As espinhas costumam surgir com frequência nos indivíduos adolescentes, mas podem também se manifestar durante a fase adulta. Como as espinhas costumam surgir na região do rosto, é comum que as pessoas sintam-se incomodadas. Mas é possível solucionar o problema das espinhas com alternativas caseiras, veja aqui. Este é o verdadeiro segredo para eliminar espinha com receita caseira.
Os produtos caseiros são muito utilizados para resolver uma série de problemas e para manter a rotina de cuidados com a beleza. As pessoas utilizam os produtos naturais para cuidar dos cabelos durante o cronograma capilar, cuidam também da pele, atenuando uma série de problemas visíveis e cuidam do corpo de um modo geral com as diversas receitas caseiras disponíveis.
Mas como eliminar espinha com receita caseira? Bom, isso é o que você irá aprender hoje lendo este post.
Este é o verdadeiro segredo para eliminar espinha com receita caseira
Em primeiro lugar, é importante salientar que apesar de as receitas apresentarem eficácia, elas não são testadas e comprovadas cientificamente. Mas veja a seguir algumas receitas caseiras que podem te ajudar a eliminar espinhas de forma prática e barata.
Óleo de coco
Você pode estar se perguntando como o óleo de coco poderá ajudar a combater as espinhas se uma das grandes causas do surgimento delas é a oleosidade presente na pele, não é mesmo? Bom, além de o óleo de coco ser uma excelente opção de hidratante, ele possui uma ótima propriedade para quem procura tratar das espinhas de forma caseira: o óleo de coco é anti-dihidrotestosterona.
Mas o que isso tem a ver com as espinhas? Bom, isso é importante porque uma das grandes causas da acne é o desequilíbrio do hormônio testosterona. Nesse sentido, o óleo de coco auxilia na redução das espinhas e é ótimo também para tratar as manchas.
Babosa
A babosa, também conhecida como Aloe Vera, também é uma excelente opção de produto caseiro natural para o tratamento de espinhas. Além disso, ela também promove o tratamento das cicatrizes e das manchas mais leves provocadas pela acne.
Isso ocorre porque a babosa é rica em propriedades cicatrizantes e calmantes. Logo, auxilia na regeneração da pele. Porém, não adianta utilizar a babosa para tratar cicatrizes mais profundas, pois nesses casos sua ação não é eficaz.
Vinagre e cebola
Outra forma de solucionar o problema da acne é a utilização do vinagre de maçã. Esse produto promove a redução da oleosidade presente na pele, o que é muito comum nas pessoas que possuem espinhas. Junto à cebola, que possui ação bactericida, o vinagre pode auxiliar na redução das espinhas de forma bastante significativa.
Além disso, algumas pessoas afirmam que o vinagre de maçã também possui ação clareadora, sendo assim, ele promove a redução das manchas e marcas de acne. Outra opção de tratamento para as espinhas é o chá verde, devido às suas propriedades.