Muitas pessoas encaram o momento do banho como um dos momentos mais sagrados do dia. Afinal, durante o banho, a água quente que cai sobre o corpo faz com que os músculos relaxem para que você possa descansar. Então, ao final de um dia cansativo não há nada melhor do que tomar um bom banho. Mas você sabe como escolher o chuveiro ideal para garantir isso? Bom, esta é a forma certa de escolher chuveiro para sua casa, continue lendo e entenda tudo o que você precisa saber.
Para o banho ser de fato um momento prazeroso, de relaxamento e descanso, é necessário contar com os melhores equipamentos, ou seja, é preciso dispor de um bom chuveiro. Porém, com tantos modelos de chuveiros disponíveis no mercado, essa escolha pode não ser nem um pouco simples. Mas você não precisa se preocupar, se você valoriza um bom banho e deseja ter as melhores experiências, aqui você verá como escolher o seu chuveiro para ter um banho relaxante e noites de sono tranquilas.
Esta é a forma certa de escolher chuveiro para sua casa
Muitas pessoas não dão atenção para o momento da escolha do chuveiro para suas casas, mas a verdade é que isso faz toda a diferença. Os chuveiros não são todos iguais, por isso, é fundamental saber como escolher o melhor tipo de chuveiro para você.
Escolha do modelo
A primeira coisa a se fazer é escolher o modelo do chuveiro. Geralmente, é possível optar entre a ducha e o chuveiro tradicional. A diferença básica entre esses dois tipos de aparelho está na forma de vazão de água e de aquecimento. No caso da ducha, é preciso realizar a instalação de um aquecedor externo, já que ela não conta com um sistema de aquecimento. O chuveiro, por outro lado, conta com seu próprio mecanismo de aquecimento de água, por isso, possui menos vazão de água.
Tipos de chuveiro
Após analisar os modelos de chuveiro, é interessante também analisar os tipos. Ou seja, o método de aquecimento que melhor se adéqua àquilo que você deseja. Existem 3 tipos de chuveiro: elétrico, a gás, eletrônico e digital. O chuveiro elétrico, o qual é um dos mais utilizados, consome energia para aquecer a água, por isso, é muito prático e possui um preço acessível. No entanto, o chuveiro a gás, por usa vez, precisa de um ponto de gás e um aquecedor esquentar a água.
O chuveiro eletrônico é parecido com o chuveiro elétrico, mas conta com uma regulagem que pode ofertar até dez opções de temperaturas diferentes. E o chuveiro digital permite que você coloque a temperatura da água em graus exatos.
Potência
A temperatura da água está diretamente ligada à potência. Sendo assim, em locais mais frios, é preciso optar por um chuveiro que possua uma potência maior, já em regiões quentes esse quesito não é tão importante. Mas é necessário escolher a potência conforme a estrutura elétrica que sua residência possui.