Cidadãos que possuem dívidas em atraso podem aproveitar algumas oportunidades fornecidas pela Serasa. Vale destacar que a empresa é uma referência em análises e informações para decisões de crédito. Com isso, vem ajudando milhares de pessoas a limparem seus nomes no país.
Resumindo, os negativados conseguem renegociar suas dívidas pela plataforma Serasa Limpa Nome. Uma ótima notícia é que ainda podem ter descontos de até 90% e com parcelamento de 14 vezes ou mais.
A saber, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), 78,3% das famílias do país tinham alguma dívida no mês de abril deste ano. Nesse sentido, o patamar é o mesmo que o de fevereiro e março. Isso quer dizer que a quantidade de pessoas com dívidas continua muito elevada no país em 2023 e não indica sinais de queda.
Ademais, espera-se que o percentual de famílias endividadas suba ainda mais no segundo semestre deste ano. Em síntese, as previsões para a economia brasileira em 2023 não são tão animadoras quanto o mercado ansiava. Isso significa que os brasileiros poderão se afundar ainda mais em dívidas nos últimos meses do ano.
Serasa possui dezenas de empresas parceiras
Diante de um cenário desafiador, a Serasa continua ofertando grandes oportunidades para as pessoas negativadas limparem o nome e saírem da inadimplência.
Assim, a plataforma Serasa Limpa Nome conta com a parceria de aproximadamente 240 empresas de diversos setores, como por exemplo, de telefonia, bancos, financeiras e lojas de varejo.
Além disso, a pessoa negativada pode limpar o nome ao pagar a primeira parcela. Resumindo, não é necessário quitar a dívida para ter o nome limpo, mas isso só vale para quem não tem outras dívidas.
Os brasileiros, portanto, que estão negativados podem sair dos cadastros de órgãos de proteção ao crédito com o pagamento da primeira parcela do acordo.
Vale também lembrar que as condições dos acordos são determinadas pelas empresas em que os negativados possuem dívidas em aberto.
Acompanhe abaixo algumas das empresas parceiras da Serasa:
- Tim
- Vivo
- Claro
- Oi
- Banco do Brasil
- Santander
- Bradesco
- Crefisa
- Itaú
- Magalu
- Natura
- Carrefour
- Casas Bahia
- O Boticário
- Renner
- Riachuelo
Aumentar seu Score renegociando dívidas
Acima de tudo, é importante destacar que, embora nem todos os brasileiros saibam, o pagamento de dívidas atrasadas também ajuda a elevar o score da pessoa endividada. Dessa forma, os consumidores que sofrem para conseguir crédito devido ao score baixo se beneficiarão ao quitar dívidas ou contas atrasadas.
Além disso, o aumento pode ser ainda mais expressivo que o normal em caso de oferta turbo. Afinal de contas, o score do consumidor sobe gradativamente, conforme a vida financeira da pessoa. Sendo assim, se o pagamento da dívida ocorrer no dia acordado, o score de crédito tende a se elevar ainda mais que o normal.
Ainda assim, a Serasa destaca que não há aplicativo ou fórmula mágica para aumentar o score. Isso significa que ele só aumentará quando o consumidor pagar as contas em dia. Portanto, é fundamental se livrar dos débitos atrasados e honrar com os compromissos firmados.
“É importante controlar seus gastos, planejar seu orçamento para evitar dívidas. Manter seu score alto ajuda você a obter melhores condições de crédito”, mencionou a empresa.
Saiba como renegociar dívidas com a Serasa
Em suma, a plataforma oferece grandes oportunidade para os interessados em negociar suas dívidas. Sendo assim, os negativados só devem acessar o site da empresa ou fazer consultas pelo app Serasa no Google Play e na Apple Store.
Antes de mais nada, o primeiro passo é digitar o CPF e realizar um cadastro rápido. Depois disso, o interessado terá informações sobre as condições de pagamento, bem como as opções de renegociação das dívidas que possuir em aberto no cadastro do órgão.
Diante disso, a pessoa endividada poderá escolher as melhores formas de pagamento, assim como as datas de vencimento. Dessa forma, o Serasa pode gerar um ou mais boletos, dependendo da forma de pagamento, ou seja, se será à vista ou parcelado.
Nesse sentido, a Serasa informou que, “depois que uma dívida inscrita no cadastro de inadimplente é paga, a própria empresa que recebeu o pagamento deve solicitar a exclusão daquela dívida na base da Serasa. O prazo para que isso aconteça é de até 5 (cinco) dias úteis”.
Sobretudo, as pessoas que desejarem saber se possuem conta em atraso terão que acessar o site da Serasa e digitar o CPF. Resumindo, o órgão informa a pontuação do score e se há alguma dívida no CPF da pessoa. Assim, a Serasa também fornece ofertas de crédito e dados sobre prestador de serviço.
Veja agora: Novo lote do PIS/PASEP será pago AMANHÃ! Veja quem recebe!