O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez, nesta quarta-feira (10), o seu primeiro pronunciamento após o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anular todas as condenações impostas a ele na 13ª Vara Federal de Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato.
Durante sua fala, o ex-presidente alfinetou o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, dizendo que, hoje, o país não tem governo. “Esse país não tem presidente, tem um fanfarrão. O chefe do Planalto não sabe de nada, é tudo é por conta do Guedes […] Esse país está totalmente desordenado e desagregado porque não tem governo. Vou repetir: esse país não tem governo”, disse Lula.
Ainda segundo o político, o Brasil não tem cuidado de outros setores importantes. “Esse país não cuida da economia, esse país não cuida do emprego, do salário, da saúde, do meio ambiente, da educação, do jovem, da meninada da periferia. Ou seja, do que eles cuidam?”, disse Lula.
Lula fala sobre a vacina
Durante a coletiva, Lula também falou sobre a Covid-19. De acordo com o ex-presidente, o Brasil deveria estar desenvolvendo vacinas e não dependendo de outros países para vacinar sua população. Além disso, revelou também que aguarda ansiosamente a sua vez de receber a imunização.
“Semana que vem, se Deus quiser, eu vou tomar a minha vacina. Vou tomar a minha vacina. Não me importa de que país, não me importa se é duas ou uma só, sabe? Eu vou tomar minha vacina e quero fazer propaganda pro povo brasileiro: não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da república ou do ministro da saúde”, disse Lula.
Depois, ele mandou um recado para a população, recomentando que todos, quando sua vez chegar, tomem a vacina contra a Covid-19. “Tome vacina. Tome vacina porque a vacina é uma das coisas que pode livrar você do Covid-19”, disse.
Por fim, ele voltou a recomendar o que todas as autoridades da saúde recomendam: o isolamento social, mesmo depois que a vacina seja aplicada: “Mesmo tomando vacina, não ache que você possa tomar a vacina e já tirar a camisa, ir pro boteco, pedir uma cerveja gelada e ficar conversando, não! Você precisa continuar fazendo o isolamento, e você precisa continuar usando máscara e utilizando álcool em gel. Pelo amor de Deus, esse vírus, essa noite, matou quase 2 mil pessoas”, disse Lula.
Lula diz que tomará a vacina na semana que vem e defende medidas contra a Covid-19 pic.twitter.com/qrvTOcV7RY
— CNN Brasil (@CNNBrasil) March 10, 2021
Veja também: Lula defende Auxílio: “só pode parar quando chegar emprego”
Se agora nao tem presidente, imagina antes que tinha um ladrão sem vergonha, se tiver vergonha na cara bem se candidata mais. Otário
O sol nasceu para todos. Tem pessoas que acham que só elas tem direitos. Francamente. O Brasil tem um ótimo Presidente, sim, e nada impede que a vontade de Deus se cumpra. Simples assim.
Um ladrão chamando o outro de fanfarrão, o país precisa de mudança, não de um que pode vir destruir totalmente o país que já esta na miséria a qual ele e Dilma deixaram
O brasil não tém presidente fanfarrão não … o brasil tém é um cambada de falsos patriotas e um bando de ladroěos querendo voltar a roubar o nosso país .
O Brasil tem uma mula que não faz nada 🤭
Confirmo contigo, Bolsonaro presidente, este outro que é o fanfarrão. Tu devia ter morrido desgraçado.
Agora ele pensa q está cheio de moral pra falar esse é chamado de enganar tolo. Devolva ladrão o dinheiro q você roubou depois vai ver o q é q povo pensa.. isso q o STF vez não abrir só a porta para ele mais a todos q roubaram os crofes públicos esse é o país da impunidade.