Muita gente não entende a importância da troca regular dos colchões por causa da higiene. Por isso, muitos têm alergias e não sabem qual é a razão desses problemas. Portanto, saiba que o colchão velho acumula muitos microrganismos no tecido e isso pode causar problemas respiratórios. Portanto, veja algumas dicas cruciais na hora de escolher colchão e troque o seu agora mesmo:
Dicas cruciais na hora de escolher colchão
Não existe nada melhor do que uma noite bem dormida, não é mesmo? Portanto, veja nossas dicas cruciais na hora de escolher colchão e melhore bastante a qualidade do seu sono a partir de agora:
Escolha o tamanho ideal
O tamanho é o fator mais importante nessa lista de dicas cruciais na hora de escolher colchão. Afinal, esse móvel precisa ter espaço suficiente para que as pessoas durmam sem correr riscos de cair durante a noite. Então, veja alguns modelos mais conhecidos e os tamanhos respectivos:
- Queen size: esse colchão conhecido como “tamanho de rainha” é ideal para pessoas que possuem mais de 1,88 m. As medidas desse móvel são sempre as mesmas: 198 cm de comprimento e 158 cm de largura. Ou seja, esse é o tamanho ideal para um casal que não exige muito espaço lateral;
- King size: Esse colchão é ideal para quem deseja dormir no espaço do tamanho de um rei, como o nome indica. Ele tem o mesmo comprimento do Queen, com 198 cm de comprimento. No entanto, a versão king tem 193 cm de largura.
Esses modelos são os mais conhecidos do mercado de colchões. Mas, você vai conhecer outras dicas cruciais na hora de escolher colchão que são ainda mais importantes. Confira:
Avalie a maciez
A maciez é essencial para garantir o conforto de quem está dormindo. Afinal, você vai encontrar colchões que são bons, mas não são macios. Por isso, busque aquele que mais lhe agrada na hora de dormir.
Nesse sentido, o colchão macio é ideal para crianças e adolescentes porque ele perde sustentação com o tempo. Além disso, você vai encontrar colchão extra macio nas lojas especializadas. Esse modelo é ideal para pessoas acamadas ou idosos que possuem mobilidade reduzida.
O colchão médio, firme e extra firme é ideal para pessoas que têm problemas na coluna e para aqueles que buscam firmeza na hora de dormir. Esses modelos são feitos com chapas de madeira ou isopor no interior para garantir a sustentação necessária para essas pessoas.
Avalie a densidade
Quando se pensa na densidade do colchão, as pessoas avaliam apenas a espuma desse móvel. No entanto, você precisa avaliar a densidade das molas também.
Então, se você encontrar um colchão com o nome D33, saiba que isso quer dizer que foram usados 33 quilos de espuma em cada metro cúbico desse móvel. Quanto às molas, você poderá encontrar modelos como Bonnel, hot melt, e superlastic no mercado.
Portanto, lembre-se dessas dicas cruciais na hora de escolher colchão e não deixe de deitar sobre eles por alguns minutos para ter certeza antes de fazer sua compra.