A presença de rachaduras nos pés é algo que incomoda muito as pessoas que as possuem. Além de se tornar um problema estético para algumas pessoas, especialmente para as mulheres, as rachaduras também podem incomodar de outras maneiras, como, por exemplo, ao provocar dores e desconfortos. No entanto, existem soluções simples e efetivas para tratar os pés com rachaduras, continue lendo e aprenda tudo.
De acordo com alguns especialistas no assunto, o cuidado com os pés, mantendo-os sempre hidratados, é uma das melhores formas de prevenir o surgimento de rachaduras, pois o ressecamento é uma das principais causas do problema. No entanto, quando a pele se encontra muito seca, aliada ao peso do corpo e as pequenas pressões que os pés vão sofrendo ao longo do dia, as rachaduras começam a ser criadas.
É muito importante, então, antes de qualquer coisa, passar creme nos pés diariamente, a fim de evitar que as rachaduras apareçam.
Essa é a melhor forma de tratar pés com rachaduras
Se você já possui rachaduras em seus pés e já tentou de tudo para resolver o problema sem obter sucesso algum, está na hora de solucionar esse problema de uma vez por todas. Com as dicas presentes neste post você conseguirá tratar seus pés com rachaduras o quanto antes.
Portanto, continue lendo com muita atenção e aprenda como fazer isso em casa. Certamente você poderá contar com uma pele macia e hidratada após o tratamento que irá aprender.
Escalda pés
Em primeiro lugar, é necessário que você prepare um escalda pés, a fim de que a pele fique amolecida e os poros se abram. Para isso, coloque água morna em uma bacia de modo que atinja a altura de oito a 10cm. Feito isso, adicione de uma a duas colheres de sopa de um creme hidratante de sua escolha, a quantidade dependerá da quantidade de água.
Misture o creme na água até que ele se dissolva por completo. Mergulhe os pés durante cinco a dez minutos, a fim de que a pele fique amolecida e, dessa forma, possa absorver bem o creme.
Seque e lixe a pele
Depois do escalda pés, é necessário secar bem os pés, a fim de evitar o aparecimento de fungos. Não esfregue a toalha, pois isso pode aumentar o ressecamento. Pelo contrário, seque realizando leves movimentos de pressão sobre a sua pele, a fim de remover toda a água em excesso. Depois, deixe os pés ao ar livre por 2 minutos, a fim de secarem por completo.
Depois de secar bem os pés, você pode lixá-los utilizando uma lixa ou uma pedra pomes, assim, você realiza a remoção da pele morta em excesso.
Hidrate
O próximo passo consiste na hidratação da pele. Assim que o pé estiver totalmente seco, é preciso que você passe o creme hidratante a fim de fechar bem os poros e finalizar o processo de hidratação. Quanto maior a espessura do creme, mais hidratada será a pele.