Uma escola infantil particular da Zona Leste de São Paulo está sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de maus-tratos a alunos. O fato veio à tona por conta de vídeos publicados nas redes sociais. Nas imagens, as crianças aparecem chorando e amarradas com os braços presos por panos, em uma espécie de “camisa de força”.
Aluno esfaqueia diretora de escola no interior de São Paulo; Veja o vídeo
Nas gravações, dá para ver as crianças dentro de um banheiro, sentadas em cadeirinhas de bebês, no chão, embaixo de uma pia e próximas à privada. Em entrevista ao portal “G1” nesta terça-feira (15), uma mulher disse que viu seu filho em dois vídeos gravados na escola, chamada Colmeia Mágica.
“Identifiquei meu filho em dois vídeos. O primeiro, ele estava em um banheiro com mais quatro crianças amarradas. No segundo, estava chorando com mais três bebês em uma sala no escuro”, contou a mulher, relatando ainda que seu filho, após o fato, ficou com sequelas e, agora, vem apresentando um nervosismo intenso, dificuldade para dormir.
Além disso, explica ela, o garoto tem chorado muito. Isso, em todas as vezes que ele é colocado na cadeirinha do carro. “Nós achávamos que era de desenvolvimento dele, mas hoje com todas essas informações sabemos que é devido à forma que ele era tratado. Ele estudava lá desde os 11 meses”, relatou.
Histórico da escola
Conforme aponta a Polícia Civil, além do crime de maus-tratos, a corporação também está investigando a escola por outros crimes como periclitação da vida e da saúde, isto é, colocar a vida das crianças em risco, e colocá-las em submissão, vexame ou constrangimento.
Hoje, a unidade escolar atende crianças de menos de um ano a até seis anos de idade, sendo que essa não é a primeira vez que a escola é investigada. Isso porque, em 2020, houve uma denúncia de maus-tratos supostamente ocorrida contra um aluno. Antes disso, em 2010, uma aluna chegou morta ao hospital após ter passado mal dentro do local.
Leia também: Explosão em laboratório de química deixa crianças feridas em escola de SP