Constantemente observamos depoimentos de usuários do Caixa Tem que apontam os mais diversos tipos de erro ao tentar acesso ao aplicativo.
O impacto, sem sombra de dúvidas, é alto para os brasileiros, uma vez que essa é uma ferramenta utilizada para o recebimento de diversos benefícios: Auxílio Brasil, Auxílio Gás, Saque Extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre outros.
Siga a leitura e tenha um apanhado das principais mensagens de erro no Caixa Tem.
Erro no Caixa Tem
Acompanhe algumas das mensagens mais citadas nas redes sociais pelos usuários do aplicativo.
Não foi possível cadastrar o dispositivo
Essa notificação pode surgir durante o cadastro no aplicativo Caixa Tem por conta do grande número de acessos simultâneos. Caso você de depare com este erro, a indicação é aguardar que essa alta procura diminua.
A saber, geralmente, os horários de menor movimentação são entre 20h e 8h.
Recuperar senha Caixa Tem
Para quem esqueceu ou encontra problemas com a senha, saiba que existe um procedimento simples que pode ser realizado diretamente no aplicativo, por meio da opção “Recuperar senha”.
Com isso, será disparado um link no seu e-mail cadastrado. Você deve então acessá-lo e seguir os passos para a criação de uma nova senha.
Contudo, se estiver com problemas para acessar o e-mail, não terá como resolver com essa alternativa, e será preciso se dirigir à uma agência da Caixa Econômica Federal.
Bloqueio do Caixa Tem
Esse bloqueio por motivos de segurança acontece quando existe o registro de um mesmo CPF em mais de um celular, ou quando um número tenta realizar o acesso em diferentes contas.
Quando isso acontece, é apresentada a mensagem: “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência”.
Desse modo, não existe outra opção. Você precisa ir até a agência mais próxima para providenciar a exclusão dos celulares que você não usa mais para acessar o Caixa Tem, levando um documento de identificação pessoal com foto.
Erro de serviço de pagamento indisponível no momento
Essa mensagem é apresentada quando o aplicativo da CAIXA está indisponível. Sendo assim, o primeiro passo é verificar se a sua conexão com a internet está funcionando corretamente. Se estiver, de fato é uma instabilidade da plataforma.
Uma dica simples que pode ajudar é reiniciar o seu celular e tentar novamente. Entretanto, se não funcionar, será preciso aguardar o retorno do aplicativo, até que fique estável para o acesso.
Erro ao localizar conta Caixa Tem
Por fim, temos a mensagem “Conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital para você”.
De acordo com a CAIXA, ela é apresentada quando uma grande quantidade de usuários tenta acessar o sistema ao mesmo tempo. Desse modo, a recomendação é aguardar e repetir a consulta após um tempo.
Já teve alguma dessas mensagens de erro no Caixa Tem apresentadas? Conseguiu resolver? Conta pra gente.
Veja ainda: Auxílio Emergencial: Pagamento de até R$ 3.000 em 5 parcelas; veja quem recebe em junho