Um erro Caixa Tem sem dúvida tem um impacto muito grande para os usuários. Afinal, o aplicativo é uma ferramenta para o repasse de diversos benefícios dos brasileiros, entre eles, o crédito do Saque Extraordinário do FGTS, do Programa Auxílio Brasil, Auxílio Gás, entre outros.
Além disso, é um importante canal para a solicitação de empréstimos.
Desse modo, vale darmos algumas orientações para quem tem problemas no acesso ao aplicativo.
Erro Caixa Tem
Nas redes sociais, uma das principais queixas dos usuários é “Não consigo entrar no Caixa Tem, e agora?”.
Recuperar senha Caixa Tem
Um dos primeiros problemas que os usuários podem enfrentar é em relação à senha. Para tanto, existe um procedimento simples que pode ser feito direto no aplicativo, por meio da opção “Recuperar senha”.
Dessa forma, será enviado um link no seu e-mail cadastrado, para acessar e providenciar a criação de uma nova senha. No entanto, se tiver problemas para acessar o e-mail, será preciso de fato se dirigir à uma agência da Caixa Econômica Federal.
Bloqueio do Caixa Tem
Esse problema acontece quando existe o registro de um mesmo CPF em mais de um celular, ou quando um número tenta realizar o acesso em diferentes contas.
Nesta situação é apresentada a mensagem: “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência”.
Então, vá até a agência mais próxima para providenciar a exclusão dos celulares que você não usa mais para acessar o Caixa Tem. Lembre-se de levar um documento de identificação pessoal com foto.
Erro de serviço de pagamento indisponível no momento
Essa mensagem é apresentada quando o aplicativo da CAIXA está indisponível. Então, o primeiro passo é verificar se a sua conexão com a internet está funcionando corretamente. Se estiver, de fato é uma instabilidade da plataforma.
Uma dica simples que pode ajudar é reiniciar o seu celular e tentar novamente. Caso não funcione, será preciso aguardar o retorno do aplicativo, até que fique estável para o acesso.
Erro ao localizar conta
Vamos falar agora da mensagem “Conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital para você”.
Segundo a CAIXA, essa mensagem é apresentada quando uma grande quantidade de usuários tenta acessar o sistema Caixa Tem ao mesmo tempo. Desse modo, a recomendação é aguardar e repetir a consulta após um tempo.
Veja ainda: Décimo terceiro acima de um salário tem início dos pagamentos; veja o calendário