A divulgação do calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial está sendo bastante aguardada. Isso porque em agosto, a operacionalização do benefício conta com uma novidade: a Caixa Econômica Federal (CEF) enviará para os beneficiários as informações e cronogramas de pagamento da primeira parcela extra do benefício via WhatsApp.
Desse modo, a CEF informou que já há uma previsão de quando o envio irá acontecer. Vai receber via mensagem, os beneficiários que recebem o auxílio emergencial por meio da Poupança Social Digital que é movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. Saiba, portanto, maiores detalhes na sequência.
Calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial será enviado via WhatsApp em breve
O envio, pela CEF, do calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial e as informações relativas ao programa deverá ser feito em breve, entre hoje (10/08) e os próximos dias.
Embora ainda não exista uma definição para o pagamento da primeira parcela extra para o público que não participa do Bolsa Família, a previsão tem como base a operacionalização do programa até hoje.
Dessa forma, a divulgação do calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial, bem como o envio via WhatsApp para os participantes deverá ocorrer antes do dia 18, data que começará o repasse para o público elegível via Bolsa Família.
De modo semelhante, o pagamento deverá começar na terceira semana de agosto, tendo o calendário de depósito encerrado ainda no mesmo mês, e o calendário de saque iniciando-se na primeira semana de setembro.
É esperado que a CEF se pronuncie oficialmente sobre a divulgação dos cronogramas, bem como sobre a novidade da parceria entre o banco, o Ministério da Cidadania e o WhatsApp.
A forma de pagamento, no entanto, não será modificada; isto é, vai acontecer de forma escalonada de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.
Para o público do Bolsa Família, o calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021 já está definido, mas o público também receberá as mensagens pelo celular. Para tanto, é preciso utilizar o aplicativo Caixa Tem e estar com o número de celular atualizado.
A medida tem como objetivo facilitar o acesso às informações sobre o programa para os participantes que não utilizam internet.
Veja ainda: Quando sai a quinta parcela do auxílio emergencial 2021? Confira NOVIDADES
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.