Em tom de deboche, o apresentador e humorista Danilo Gentili afirmou que prefere assistir ao filme “Godzilla vs Kong”, ao invés de acompanhar um eventual segundo turno entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições do ano que vem:
Se isso acontecer eu vou preferir ficar em casa assistindo Godzilla vs King Kong. Se for para ver dois monstros disputando quem destrói mais as coisas eu prefiro ficar com o filme, pois ali ninguém morre de verdade.
A afirmação foi feita em entrevista concedida ao jornal O Globo.
O longa metragem estrelado pelos dois astros da ficção vem dividindo opiniões dos entusiastas do gênero, por isso a analogia feita pelo apresentador.
Articulações políticas de Gentili
No início de abril, Gentili teria se reunido com o Movimento Brasil Livre para discutir a sua pré-candidatura à Presidência da República, conforme noticiou a Folha.
O MBL vê como trunfo o fato de Gentili, que teve 4% em pesquisa encomendada pelo movimento, alcançar até o dobro entre jovens.
A ideia seria que o apresentador do SBT se tornasse uma espécie de terceira via em relação ao bolsonarismo e ao lulismo.
Nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, não gostou das palavras de Gentili na entrevista:
Terceira via? ‘Çei!’ Nunca foi pelo país! É o movimento típico de quem torce para o pior! A história se repete [em] toda eleição e favorece, sabemos a quem! Só não sei porque tem uns que ficam mudos?! É tão na cara que chega a ser cômico! Tá aí uma boa piada!
Os líderes do MBL, que hoje estão espalhados por vários partidos, pretendem se unir em uma mesma legenda e, em 2022, lançar candidaturas a cargos eletivos.
Para isso, precisam de um nome forte na cabeça da chapa como Danilo Gentili.
Apoio de Sergio Moro
Após movimento em prol de sua candidatura, o ex-Ministro da Justiça Sergio Moro declarou que votaria em Gentili para Presidente da República, se ele for candidato.
A manifestação de apoio foi feita durante um comentário sobre o programa Manhattan Connection da TV Cultura.
Segundo Moro, o programa tem sido o único assistido por ele durante a pandemia do novo coronavírus:
O ambiente descontraído, a qualidade dos âncoras, a relevância e a heterogeneidade dos convidados têm sido um atrativo. Em um deles, quase foi lançada a candidatura presidencial do Danilo Gentili, que, aliás, teria o meu voto.
Sobre esse apoio, Danilo Gentili relatou que se surpreendeu, mas negou qualquer encontro com o ex-juiz da Lava Jato para discutir eventuais articulações políticas.
Me surpreendi sim. Não existia relacionamento algum entre eu e o Moro, ele é casado e eu não me relaciono com homens casados. Esse encontro com o Moro não aconteceu, mas eu queria que acontecesse logo, não por causa da Presidência e sim porque eu estou cheio de processos por causa de piadas, vai que o Moro me ajuda com isso.