No mercado financeiro atual, o tipo de investimento que está gerando mais retorno e é o mais cobiçado por todos os investidores, é o tipo de criptomoedas. Porém, assim como qualquer tipo de investimento, há seus prós e contras. No entanto, se você deseja diversificar os investimentos em criptomoedas, certamente você obterá uma segurança maior e a redução de perdas. Acompanhe agora, no Brasil 123, como você pode diversificar os investimentos em criptomoedas.
O que são as criptomoedas?
As criptomoedas, como o próprio nome já entrega, no sentido literal, são moedas virtuais, isto é, elas só existem no mundo virtual. Elas vieram com tudo nessa geração para acabar e tornar o dinheiro físico obsoleto.
Esse tipo de moeda circula sem ter o controle de um governo ou de algum tipo de órgão, apenas funciona através do blockchain, ou em sua tradução literal, cadeia de blocos, que é um sistema capaz de transformar as moedas em códigos para inseri-las nessa mesma cadeia.
Sua popularização cresceu através da primeira criptomoeda criada que foi o bitcoin. Essa virou uma forma completamente nova e diferente de se investir, o que gerou grande valorização da mesma. Através dela, o mercado de investimento virtual se tornou bem popular.
Como investir em criptomoedas?
Primeiramente, antes de você pensar em investir nesse tipo de ativo, você deve ter um estudo muito vasto e muito conhecimento na área. Pesquise bastante, pois o mundo dos investimentos, principalmente em criptomoedas, não é brincadeira.
Para você melhorar o seu investimento, você deve investir em diversos tipos de carteiras diferentes. Procure investir em tipos de carteiras que mais te dará retorno e nas que você mais se identificar. Apesar disso, o tipo mais comum de investimentos em criptomoedas é comprando diretamente.
Pode parecer confuso, mas é um dos meios mais seguros. Por exemplo, se você resolver comprar um tipo de moeda e depositar um valor diretamente para a empresa, não se preocupe, pois as exchanges vendem frações de unidade.
Porém, é claro que existe outros tipos, como por exemplo o peer to peer, onde você compra de outras pessoas físicas, mas esse modo não é tão seguro e corre sérios riscos de ser golpe.
O ideal mesmo é que você realmente procure saber os tipos antes de pensar em escolher um que seja mais adequado para seu estilo.
Diversificando investimento em criptomoedas
Diversificar investimentos em criptomoedas, basicamente, é você combinar diversos tipos de modos de investir usando o mesmo tipo de carteira. Dessa forma, você conseguirá outras diversas oportunidades no ramo do investimento.
Usando esse método, você até mesmo consegue aumentar as taxas de retorno na sua única carteira. Encontrando novas oportunidades em novos tipos de ativos e títulos para investir, você consegue lucrar ainda mais e minimizar possíveis perdas.
Lembre-se sempre de que o investimento nesse tipo de ativo virtual é bastante incerto e requer muitos estudos. Não se afobe na hora de colocar seu dinheiro, e busque muita informação antes de começar. Com inteligência, você consegue diversificar seus investimentos em criptomoedas de forma lucrativa.