O engajamento em 2021 ganhou foco como a principal tendência do marketing digital. Afinal, cada vez mais, as marcas prezam pela interação do que o número de seguidores e o alcance da página. Ou seja, de nada adianta ter 5 mil seguidores, se apenas 30 comentam em suas publicações, certo?
O engajamento demonstra o envolvimento do seu público com a marca. Logo, deve ser uma das métricas mais importantes em suas campanhas de marketing. Por isso, desenvolver conteúdo que incentive a interação é essencial para melhorar os seus resultados.
Como incentivar o engajamento em 2021
Como regra, as pessoas comentam, curtem e compartilhem conteúdos que chamam a sua atenção. Porém, como exatamente?
Existem algumas características de posts que incentivam esse engajamento. São elas:
- Publicações que apelam para o lado emocional;
- Posts divertidos e engraçados;
- Conteúdo interessante para os seguidores (por exemplo, dicas e tutoriais que podem ser compartilhados com amigos) e mais.
Ou seja, o engajamento em 2021 depende muito desses fatores que, muitas vezes, são surpresa. Assim como em diversas áreas do marketing, o inusitado e a criatividade são características muito importantes. Portanto, é essencial sair do modo automático em pensar no conteúdo para as suas campanhas.
Além disso, uma estratégia simples e poderosa é o uso de CTA (Call to Action). Ao inserir chamadas para a ação em seus posts, você convida as pessoas a interagirem com a sua marca. Logo, um simples “deixe seu comentário abaixo” no Instagram já pode fazer muita diferença!
Por último, não se esqueça de que o engajamento em 2021 é uma via de mão dupla. Ou seja, é importante que você também converse com o seu público. Então, responda aos comentários e mensagens enviadas pelas redes sociais para garantir a conversa.
Restou alguma dúvida sobre o tema? Então deixe seu comentário no espaço abaixo! Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.