O deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, manifestou-se contra os questionamentos excessivos do uso de máscaras para a Covid 19. “Eu acho uma pena, essa imprensa mequetrefe que a gente tem aqui no Brasil fique dando conta de cobrir apenas a máscara. ‘Ah a máscara, está sem máscara, está com máscara’. Enfia no rabo gente, porra! A gente está lá trabalhando, ralando”, afirmou em um vídeo publicado em suas redes sociais na noite de quarta-feira (10).
Ele realizou a declaração após falar um pouco sobre como havia sido a viagem com a comitiva para Israel em busca de um Spray para a cura da Covid 19. O medicamento ainda está em fase de testes iniciais no país e não há comprovação científica de que realmente funcione. Enquanto isso, o governo realizou a compra de 100 milhões de doses da norte-americana Pfizer, elas devem chegar até o fim de abril.
Fim da Lava Jato começou com a entrada de Moro no governo Bolsonaro, avalia STF
Eduardo Bolsonaro e a família criticam uso de máscaras
Jair Bolsonaro também já realizou questionamentos sobre o uso das máscaras. Em uma live no seu canal do Youtube, chegou a citar estudos alemães realizados na internet para mostrar que o uso poderia causar falta de ar e estresse em crianças menores. Vale ressaltar que a doença vem batendo recordes médios diários nos últimos sete dias e, nesta semana, chegou aos seus 1972 óbitos. Ontem (10), em forma de rebate ao petista e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acrescentou “agora inicia uma campanha política” e que ele “não tem nada para mostrar de bom”.
“A campanha deles é baseada em criticar, mentir e desinformar”, afirmou Bolsonaro. “Demos todos os meios para prefeitos e governadores, até na questão do oxigênio em Manaus. Nas primeiras 48 horas estavam chegando os primeiro cilindros na região, isso graças ao trabalho da Força Aérea e a ligação direta que o ministro [Eduardo] Pazuello [da Saúde] tem com o ministro da Defesa [Fernando Azevedo]”, acrescenta.
Veja também: Mudança de postura em discurso de Bolsonaro rende memes