O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) começou a liberar nesta terça-feira (05) o cartão confirmação de inscrição que consta os locais de provas do ENEM 2020.
Neste documento irá constar o local, data e horário em que serão aplicadas as provas. O estudante pode encontrar o cartão direto no site do ENEM, acessando a página do participante.
Apesar do INEP liberar as informações do locais de prova no site, candidatos relatam dificuldade de acesso.
O Instituto orienta que os candidatos fiquem atentos aos documentos que deverão portar no dia da aplicação do certame. Nesta edição foram 5.783.357 de inscrições confirmadas.
Veja as etapas da prova:
- Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos
- Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos
- Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura)
- Resultados: a partir de 29 de março
Aplicação da prova na pandemia
Um dos requisitos obrigatórios será o uso de máscara durante o exame. Aqueles que porventura estiverem infectados com o vírus da Covid-19 poderão participar da reaplicação das provas nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2021.
É importante destacar que a condição do candidato deve ser informada pelo mesmo na Página do Participante antes da aplicação da prova.
Na lista de doenças infectocontagiosas que serão passíveis para solicitar a reaplicação estão: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, e varicela.
Já os que apresentarem os sintomas na véspera da prova não poderão comparecer ao exame.
Além da necessidade de informar por meio do site, na opção Página do Participante, o inscrito também deverá ligar na central de Atendimento do Inep (0800 616161) e detalhar a situação afim de agilizarem a análise do laudo. Também na Página do Participante será possível o acompanhamento da solicitação da reaplicação da prova.