Atenção para a novidade! Os clientes da Enel São Paulo cadastrados no programa Tarifa Social e que ficaram sem energia por um período de 48 horas ou mais, em função do evento climático que atingiu a área de concessão no dia 3 de novembro, terão a isenção do pagamento de três contas de luz.
“Esse mesmo benefício também será concedido a todos os clientes eletrodependentes residenciais cadastrados na distribuidora, independentemente da duração da interrupção do fornecimento de energia”, completa a nota da empresa.
Medida da Enel de caráter excepcional
Ciente dos transtornos provocados pela interrupção do fornecimento de energia em São Paulo, decorrentes do evento climático severo, com ventos de até 104 km/h que atingiram de forma abrangente a área de concessão da companhia no dia 03 de novembro, a Enel São Paulo anuncia uma medida de apoio em caráter excepcional para auxiliar clientes de baixa renda cadastrados no benefício da tarifa social de energia elétrica, segundo os critérios definidos na Lei N° 10.438, de 2002.
Como mencionado, o auxílio também será concedido aos clientes residenciais eletrodependentes, ou seja, aqueles que utilizam equipamentos elétricos para sobreviver, previamente cadastrados na distribuidora.
Na prática, como vai funcionar?
Os consumidores de baixa renda da área de concessão da Enel São Paulo incluídos no benefício da tarifa social de energia do Governo Federal que ficaram mais de 48 horas sem energia terão isenção do pagamento de três contas de luz, já a partir de dezembro.
E vale reforçar que todos os clientes eletrodependentes que tiveram o fornecimento afetado também terão o mesmo apoio.
Sendo assim, é importante destacar que a isenção na conta de luz vale apenas para os clientes cadastrados previamente nessas categorias antes da data do evento climático que afetou severamente a rede de distribuição no dia 3 de novembro em São Paulo.
Além disso, caso esses clientes possuam débitos anteriores com a distribuidora, até três contas em atraso, as mesmas serão abonadas em substituição à isenção.
Posicionamento da Enel
Diante do anúncio da medida, a Enel diz que a iniciativa de apoio demonstra a sensibilidade e o compromisso social da empresa, cuja atuação é pautada pelo relacionamento responsável com as comunidades em que atua, especialmente com aqueles clientes mais vulneráveis.
Por fim, em nota, a companhia declara que entende que a energia é um insumo essencial à sociedade e se solidariza com todos os consumidores impactados pelos severos danos causados pelas tempestades à rede elétrica.
Fonte: Enel São Paulo