A Caixa Econômica Federal e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) firmam parceria, nesta segunda-feira (17), para impulsionar o empreendedorismo feminino.
O programa, batizado por “CAIXA Pra Elas Empreendedoras”, tem como objetivos principais a formalização das mulheres como microempreendedoras individuais (MEI), a promoção da capacitação e o oferecimento de empréstimo.
Oferta de empréstimo
A saber, até 19 de novembro, a CAIXA e o Sebrae promovem ações de atendimento ao empreendedorismo feminino por todo o país, com a oferta de linhas de crédito, cursos de capacitação e orientações para o desenvolvimento do próprio negócio.
Assim, a expectativa é a concessão de R$ 1 bilhão em empréstimo para as mulheres, durante a ação.
Vale destacar que nesta terça-feira (18), o banco já realiza a primeira dessas ações de atendimento em São Paulo, no Mega Polo Moda.
No evento, além das condições do CAIXA Pra Elas Empreendedoras, também serão oferecidas a campanha de renegociação de dívidas Você no Azul, orientações do Sebrae sobre empreendedorismo, produtos da CAIXA Cartões e da CAIXA Seguridade.
Confira ainda: Auxílio Brasil de R$ 600: NORDESTE tem 46% dos beneficiários em outubro
Rampa Empreendedora CAIXA e Sebrae
São ações personalizadas planejadas pela CAIXA e o Sebrae para apoiar as mulheres em cada fase do negócio, desde a que ainda não empreende, mas deseja ter seu próprio negócio, até as empreendedoras já formalizadas e consolidadas em seu mercado:
- Acesso: Oferta de cursos de capacitação para quem ainda não empreende; orientações para quem está no mercado de forma informal, para se tornar MEI;
- Tração: Linhas de crédito que funcionam como incentivo para desenvolver os negócios;
- Impulso: Empréstimo e capacitação voltados para a inovação.
Cabe pontuar que as linhas de crédito também são customizadas para melhor atender as necessidades de investimento dessas mulheres em seus negócios.
Assim, serão oferecidas soluções às empreendedoras informais, para as formalizadas e para quem quer expandir:
Atendimento
Nas agências do banco, as mulheres empreendedoras contam com senhas específicas para atendimento negocial e consultivo a clientes pessoas físicas e jurídicas.
Então, empregadas capacitadas para esse atendimento indicam os principais canais e cursos do Sebrae, além de ofertarem as soluções da CAIXA em empréstimo e serviços bancários.
Para orientar as mulheres empreendedoras, serão indicados os canais de atendimento do Sebrae e a trilha de formalização assistida pelo 0800 570 0800.
Para capacitação, serão indicados os cursos online e por WhatsApp do Sebrae, além do direcionamento das clientes aos canais físicos e digitais do órgão.
Veja também: KIT ANTENA DO CADASTRO ÚNICO: Veja aqui para onde ligar e consultar se tem direito