Um novo serviço da 99pay, através da carteira digital é o 99Empresta. Esse serviço tem como objetivo emprestar aos usuários e trabalhadores de transporte que são parceiros da plataforma, entre R$500 e R$10 mil.
A gerente de operações da 99Pay, Isadora Simons, explica que essa é uma forma de oferecer serviços financeiros mais democráticos e digitais para os motoristas, incluindo os de classes C e D.
A modalidade de crédito tem juros mensais que varia entre 2 e 10% e ainda tem a possibilidade de parcelar em até 12 vezes. Segundo a companhia, esse serviço surgiu para atender essa demanda de crédito.
A gerente do aplicativo ainda garante que a ideia é que a modalidade seja descomplicada e tenha informações claras ao usuário, permitindo que ele possa escolher a melhor opção de crédito.
Como funciona o empréstimo da 99Pay?
Os documentos exigidos pela carteira digital para que o cidadão consiga solicitar o empréstimo da 99Pay são a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o RG. Após passar as informações da documentação pedida, dentro de poucos minutos a análise do crédito é feita.
Depois de fazer uma análise, o aplicativo define o limite de crédito disponível para o consumidor. No entanto, o limite é definido de acordo com o relacionamento entre o usuário e o aplicativo. Além disso, também é feita uma análise do mercado em geral.
Se o crédito for aprovado, o dinheiro será liberado em uma conta de preferência do cidadão que está contratando o crédito. Além disso, ele também poderá escolher entre 4 formas de parcelamento, sendo 3, 6, 9 ou 12 vezes.
Os pagamentos dessas parcelas poderão ser feitos via boleto bancário ou Pix. Vale lembrar que o 99Empresta está sendo liberado aos poucos, mas a expectativa é que 4 milhões de usuários já consigam a liberação do crédito até o final deste ano de 2022.
Em 2023, há uma previsão de cerca de 10 milhões de contratações através da carteira digital e desse número, aproximadamente 600 mil serem parceiros motoristas da 99Pay.
Quais são as linhas de crédito?
A segunda linha de crédito da carteira digital é a 99Empresta, pois foi lançada em setembro a 99Financia que é uma linha de financiamento para reduzir em até 50% os custos operacionais de parceiros. Assim como a previsão para o 99Empresta, esse serviço também está sendo liberado aos poucos, começando em São Paulo e se expandindo para Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro.
Sobre a carteira digital 99Pay
Para quem ainda não conhece o aplicativo 99, saiba que ele é uma forma que o cidadão tem de pedir corrida. A partir desse aplicativo, há a carteira digital 99Pay, onde quem tem um cartão cadastrado e o aplicativo instalado no celular é, automaticamente, um usuário do serviço.
Sendo assim, para aproveitar os serviços do aplicativo, não é necessário fazer nada em especial. Apenas verificar a identidade na aba disponibilizada pela 99Pay, ou seja, quem tiver um cartão cadastrado no aplicativo da 99, já faz parte da lista de usuário e da carteira digital 99Pay. Com isso, para ter acesso aos serviços, basta fazer a verificação dentro do app que é bem rapidinho.
Após ter a verificação aprovada, o usuário já pode acessar todos os serviços, incluindo o empréstimo da 99Empresta. No entanto, é importante ressaltar que para conseguir a aprovação da linha de crédito é necessário estar em conformidade, como citado acima.
O app é seguro?
Como o aplicativo da 99 pede informações pessoais dos usuários, fica a dúvida se ele é seguro ou não. Mas a resposta é sim!
No entanto, assim como linha de crédito, quem desejar contratar precisa entender que serão cobrados juros mensais e é necessário fazer uma avaliação quanto a sua necessidade e viabilidade para evitar assim, inadimplências.
A dica é, primeiramente, verificar todas as formas de contratação, bem como as formas de pagamento e taxas de juros e analisar de acordo com cada necessidade.