Empresários e economistas assinaram um manifesto que tem como objetivo mostrar apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) à Presidência da República. O documento foi assinado por 281 pessoas e descreve a política como uma mulher com capacidade “indispensável para pacificar o País”.
De acordo com uma das signatárias do texto, a doutora em Economia pela USP Ana Carla Abrão, é preciso “se unir para fortalecer” o nome de Simone Tebet como uma “alternativa real à atual polarização” vista entre os nomes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL).
“É com entusiasmo que aqui declaramos apoio ao nome da senadora Simone Tebet para liderar essa caminhada”, afirma o texto, que ainda diz que Simone Tebet é o nome que possui a “sensibilidade para perceber as grandes dores da população”.
Na carta, assinada por nomes como os economistas Arminio Fraga, Afonso Celso Pastore, Ana Carla Abrão, Helio Zylberstajn, Elena Landau, Eliana Cardoso, Edmar Bacha, Claudio Frischtak, Horacio Lafer Piva, Mailson da Nobrega, Roberto Macedo e Samuel Pessoa, pediu-se alguém no poder “comprometido com a democracia” e empenhado em um projeto nacional de prosperidade.
Além dos citados, também assinaram a carta o engenheiro David Zylbersztajn, o diretor da Natura Pedro Passos, os empresários Fabio Barbosa e Pedro Parente, o jurista Miguel Reale Junior, o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung e o ex-deputado federal Eduardo Jorge.
Esse foi o segundo manifesto de apoio a Simone Tebet assinado por empresários e economistas. O outro havia sido divulgado no fim do mês passado na plataforma change.org, quatro dias antes de João Doria (PSDB), ex-governador de São Paulo, ter desistido de sua pré-candidatura. Com a desistência do tucano, o PSDB anunciou que vai apoiar a senadora nas eleições deste ano.
Leia também: Eleições 2022: Simone Tebet e Ciro Gomes terão pacto de não agressão durante a campanha