A Natura desenvolveu ações de empreendedorismo na Amazônia para fomentar os negócios da região. Mas não qualquer negócio! Eles precisam ter foco na conservação, regeneração e biodiversidade da floresta.
Além disso, iniciativas que combatem o desmatamento ilegal e promovem a renda sustentável e o bem estar de quem vive na floresta terão destaque. Este é um ótimo exemplo do poder do empreendedorismo para estimular a inovação e pensar em um futuro sustentável.
Este projeto foi anunciado V Jirau Agroecológico Baixo Tocantins na última semana. Neste evento, com palestras, talks shows e seminários, foram abordados os desafios de um futuro sustentável e a importância da promoção da agroecologia.
De maneira geral, não é mais apenas necessário ter uma ideia que mude o mercado. Portanto, agora é preciso pensar na melhora da qualidade de vida das pessoas e na proteção da fauna e flora.
“Nós da Floresta” e o empreendedorismo na Amazônia
A iniciativa vai trabalhar para que haja uma união entre os empreendedores da região e as instituições desenvolvimentistas públicas. O foco é juntar esforços regionais e nacionais para que o empreendedorismo na Amazônia tenha investimento e divulgação necessários.
Dentre os objetivos do “Nós da Floresta”, destacamos o fomento de iniciativas lideradas por mulheres e jovens, por exemplo. Além disso, serão solucionados os impasses da cadeia produtiva da região, alavancando os indicadores sociais, econômicos e ambientais.
Difícil de mensurar o tamanho da importância de iniciativas como estas, não é? Afinal, a divulgação deste tipo de projeto é essencial para entendermos mais não só sobre o empreendedorismo, mas também sobre a sua importância social. Logo, quando bem impulsionado e estimulado, o impacto no futuro e no presente das comunidades faz toda a diferença.
O que achou desta iniciativa que além da economia, ajuda o meio ambiente e as comunidades locais da Amazônia? Conte para nós nos comentários abaixo e compartilhe o artigo nas suas redes sociais!