Nesta terça-feira (11), será realizado o 1º Encontro Anual do Empreendedorismo Feminino do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O encontro é promovido pelo programa Sebrae Delas e tem como objetivo ampliar o conhecimento de mulheres da região. Com isso, elas ganham mais direções sobre como começar a empreender. Vale lembrar que o encontro é online e gratuito.
Entre as participantes está Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora. Além disso, Roberta Ventes, dona da loja Confraria da Gula, em Uberaba, vencedora de uma temporada do programa Que Seja Doce, do canal GNT, também faz parte da iniciativa.
Saiba mais sobre o encontro de Empreendedorismo Feminino do Triângulo Mineiro
Segundo uma pesquisa do Sebrae Nacional, realizada em 2020, 8,6 milhões de mulheres brasileiras são donas de negócio. Sendo assim, o número representa 33,6% da porcentagem total de empreendedores no país.
Em contrapartida, os homens representam 66,4% dessa porcentagem, sendo 17 milhões de homens que gerenciam seus próprios negócios. Por outro lado, a pesquisa revela que o Sudeste é a região brasileira com maior número de empreendedoras. Afinal, são 43% de mulheres nesta região. Como 771.410 dessas mulheres são de Minas Gerais, o encontro de Empreendedorismo Feminino do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba se torna ainda mais relevante.
O evento ocorre às 18h30 do dia 11 de maio, terça-feira. A vaga deve ser garantida através do site oficial de inscrições. Em caso de dúvidas adicionais, é possível contatar a organização do encontro por meio do telefone 3318-1800, do Sebrae em Uberaba.
Por isso, não perca mais tempo e faça sua inscrição agora mesmo para saber mais sobre empreendedorismo feminino, como começar o seu próprio negócio e o mercado de trabalho.
Gostou da notícia? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
Leia mais: The Circle: lições de empreendedorismo do reality show
Venda direta: oportunidade de empreendedorismo na pandemia
Rede de apoio: qual é a importância no empreendedorismo?