A empreendedora acredita que seu maior diferencial ao criar o e-commerce foi entender a necessidade do consumidor. Com isso, em 2021, a empresa de Bruna conseguiu faturar R$37 milhões.
Fundadora da Modab, a empreendedora afirma que consegue parar para ouvir a necessidade das mulheres para criar produtos e acredita que se torna o seu maior diferencial.
Em seu e-commerce, as roupas vão desde o tamanho 30 até o 56 e ainda, conta com 4 opções de comprimento de calça jeans. Isso faz toda a diferença, já que, muitas vezes, as mulheres têm dificuldade de encontrar calças com o comprimento adequado a largura da cintura.
Sua empresa possui um perfil no Instagram com mais de 885 mil seguidores e faturou no ano de 2021 R$37 milhões. A sede da empresa fica em Iriti-Paraná.
Um pouco de sua história antes do e-commerce
Bruna Havresko era fotógrafa antes de começar a empreender. Ela trabalhava como fotógrafa desde os 18 anos e conta que foi contratada por várias empresas de moda para campanhas.
Além disso, para mulheres que desejavam fazer books pessoais ela também fazia o atendimento. Foi nesta fase da carreira que ela percebeu que muitas mulheres se recusavam a vestir determinadas roupas, pois pensavam que não iam ficar boas no corpo delas.
A empreendedora também sentiu essa dificuldade na pele, pois, segundo ela, sempre teve muita dificuldade em encontrar calça jeans que fosse padrão da modelagem brasileira.
Portanto, ou não passava no quadril ou ficava larga demais na cintura. A ideia do seu e-commerce é evitar que as mulheres precisem fazer esses ajustes.
Como surgiu a Modab?
Primeiramente, ela deixou a carreira de fotógrafa no ano de 2012 e, em seguida, em 2013, fundou seu e-commerce, a Modab.
No início, seu negócio começou com revenda de outras marcas. Segundo ela, seu foco inicial foi procurar empresas que tivessem produtos confortáveis. Além disso, Bruna também buscava dar sugestões sobre algumas melhorias nas peças.
No entanto, sua insatisfação com as roupas que vendia para outras marcas era enorme, pois elas não atendiam os padrões que as mulheres reais precisavam.
Desse mesmo modo, em 2018, a empreendedora decidiu reformular sua empresa de e-commerce e começar uma fabricação própria. Ela percebeu então que as clientes estavam se sentindo mais representadas e satisfeitas, pois estavam encontrando peças nos tamanhos diferenciados e adequados para elas.
Ela trabalha com uma produção terceirizada, mas fica responsável por desenvolver todas as modelagens das peças.
Outro ponto positivo no e-commerce de Bruna é que a pandemia acabou não tendo um impacto negativo em seus negócios, pois ela já atendia sua clientela por meios virtuais e já estava acostumada com esse modelo de negócio.
O que é e-commerce?
O e-commerce tem como tradução literal comércio eletrônico. Ou seja, ele funciona de maneira virtual e, nada mais é que uma loja online.
Dessa forma, todas as transações e tudo que envolve a compra e venda de produtos são realizadas de maneira virtual e, até mesmo, o atendimento. Com isso, no mundo físico, a única etapa a se fazer é o envio, onde é necessário despachar o produto para que ele chegue até seu destino final.
Falando assim pode parecer um processo simples. Mas é necessário levar em conta que o e-commerce envolve também os processos de Marketing. Afinal de contas, para que a empresa seja vista pelos clientes é importante que haja uma divulgação.
Como funciona esse tipo de negócio?
À primeira vista, o cliente é levado até uma página inicial da loja onde por lá, ele pode escolher os produtos e categorias que ele deseja ver. Após escolher os produtos, ele coloca no carrinho de compras, que também é virtual.
A finalização da compra se dá após o cliente confirmar seus dados e a forma de pagamento. Depois que o pagamento for aprovado, o empreendedor será notificado para efetuar o despacho.
Com isso, é fundamental que o cliente faça seu cadastro corretamente, colocando o endereço e conferindo para que o produto chegue certo no local indicado.
O melhor de tudo é que, a maioria das plataformas de e-commerce, disponibilizam formas de pagamento das mais variadas como cartão de crédito, débito, boleto, transferência bancária e também, atualmente, pix.