O Banco do Brasil lançou um novo recurso para seus clientes: a emissão de boletos por WhatsApp. Com a nova funcionalidade, será possível emitir, consultar e alterar os boletos diretamente pela plataforma de comunicação. Este recurso é pioneiro no Brasil e, de acordo com a instituição, vai beneficiar principalmente os pequenos empreendedores.
Para realizar a emissão, o cliente deve acessar o Whatsapp corporativo do Banco do Brasil e começar uma conversa com o especialista PJ, digitando “#PJ”. Em seguida, o cliente deve escrever “Preciso registrar um boleto” e as informações serão enviadas pelo assistente virtual.
Saiba mais sobre a emissão de boletos por Whatsapp
O aplicativo pedirá as informações do pagante (CPF, nome, endereço, complemento) e os detalhes de pagamento (valor, vencimento). Logo, o boleto será gerado após a confirmação das informações e, finalmente, o cliente pode encaminhá-lo diretamente ao destinatário.
Ao digitar “Preciso consultar um boleto”, o cliente poderá consultar os documentos emitidos. Em contrapartida, a digitação do comando “Preciso alterar um boleto” permite a alteração do mesmo. As duas opções permitem que o cliente gere um documento em PDF que pode ser compartilhado diretamente pelo WhatsApp.
Além da emissão de boletos por Whatsapp, o Banco do Brasil foi também o primeiro banco a oferecer um assistente virtual especializado em pessoas jurídicas no aplicativo de comunicação. Assim como as transações da cobrança, o assistente faz atendimentos sobre crédito, capital de giro, desconto de títulos, desconto de cheques, folha de pagamentos, conta corrente, cartão de crédito e suporte técnico. A ferramenta também permite consultas de saldo, de extrato e de limite do cartão.
Gostou da novidade de emissão de boletos por Whatsapp? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
Leia mais: Modern Family: 3 lições de empreendedorismo da série
Microempreendedores individuais têm prazo até 31 de agosto para regularizar dívidas
MEI: Aprovado projeto que aumenta limite de receita para o microempreendedor; saiba mais