Quem recebe o auxílio-merenda em São Paulo, percebeu que o dinheiro ainda não caiu no cartão do programa nesse mês de fevereiro. Isso está acontecendo porque a Prefeitura demorou para fazer a renovação do contrato com a empresa que repassa esse auxílio.
De acordo com as informações da própria Prefeitura, o contrato com a empresa Alelo S.A terminou no último dia 31 de janeiro. A ideia inicial do Governo Municipal era não renovar o contrato. Isso porque as aulas já iriam retornar agora no início de fevereiro.
E como os alunos já estariam na escola, então teriam acesso às merendas. O problema é que a pandemia piorou na cidade. Assim, a Prefeitura decidiu atrasar novamente o início da aulas. E mesmo quando isso acontecer, as salas atenderão apenas 35% dos alunos.
Diante desse cenário, a Prefeitura decretou que vai seguir com o projeto até que todos os alunos possam voltar presencialmente para as aulas. Então, eles decidiram renovar o contrato com a Alelo. Essa renovação aconteceu no último dia 12 de fevereiro.
Por causa dessa demora na aprovação, as pessoas deixaram de receber o auxílio na data exata. Normalmente, a liberação do dinheiro acontece entre os dias 5 e 10 de cada mês. Mas por causa dessa confusão, o dinheiro não caiu nessas datas esse mês.
Auxílio em São Paulo
Seja como for, a Prefeitura de São Paulo já afirmou que o dinheiro desse mês vai chegar nas contas desses alunos em breve. Então eles não perderam essa parcela. Eles apenas as receberão em uma data diferente. A Prefeitura, no entanto, não divulgou qual seria essa data.
Desde o início da pandemia, há uma grande preocupação com a merenda desses alunos que não estavam mais indo para as escolas. É que no Brasil muitos desses estudantes só comem isso durante todo o dia. Esse auxílio-merenda de São Paulo existe desde abril de 2020.