Está muito frio em Londres. De acordo com as informações oficiais, a capital inglesa registrou -2º C em várias regiões na noite desta quinta-feira (11). Isso foi o suficiente para congelar um trecho do Rio Tâmisa. Esse é o rio que corta a cidade.
O trecho do congelamento fica no distrito de Teddington, no sudoeste de Londres. Várias pessoas tiraram fotos e compartilharam o momento nas redes sociais. Apesar da beleza do momento, há uma preocupação com a saúde das pessoas. Sobretudo os mais idosos.
River Thames is frozen! Well above the lock at Teddington it is… pic.twitter.com/QpjR06IdC5
— Nicholas Willmore (@nickwillmore) February 11, 2021
É que é justamente nesta época do ano que os países europeus começam a registrar mais mortes e internações por causa do frio. Então o Governo está em alerta máximo neste momento. Para se ter uma ideia, em algumas regiões do país, o frio bateu a marca de -15º C.
Quanto mais ao norte, mais frio. Pelo menos essa é a avaliação dos especialistas climáticos neste momento. Na França, por exemplo, a situação não é muito diferente. Por lá, a neve está cobrindo monumentos históricos inteiros como a Torre Eiffell, por exemplo.
Esta não é, no entanto, a primeira vez que um trecho Rio Tâmisa se congela por causa do frio. Mas a última vez que isto aconteceu foi há cerca de seis décadas. Na ocasião, o fenômeno ficou conhecido como Big Freeze.
Frio no Reino Unido
Além da preocupação com a saúde vascular das pessoas, há uma preocupação mais prática com os acidentes que este tempo provoca. É que a neve acaba formando uma fina camada de gelo e é justamente esta camada que se torna bem escorregadia.
É por isso que nessa época de mais frio, os hospitais costumam se encher de pessoas que sofrem acidentes com carros ou até pessoas que simplesmente escorregam e machucam alguma parte do corpo. Daí portanto que vem toda a preocupação.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!