Assim como vem publicando o Brasil123, a sexta-feira (14) está sendo marcada pelo anúncio de quem são os novos participantes do “BBB22“, da “TV Globo”. Para pegar onda na repercussão, o PSDB resolveu publicar uma montagem com a imagem de João Doria, governador de São Paulo e pré-candidato à presidência.
Confira quem são os participantes do BBB22
Na imagem, Doria é anunciado como o “pai da vacina” contra a Covid-19 e um dos participantes do reality show. Na legenda, o partido escreveu: “Vacinas salvam vidas, sim”, escreveu a sigla. Veja a montagem:
#VacinasSalvamVidas @jdoriajr pic.twitter.com/GqkRqEqgnG
— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) January 14, 2022
Críticas a Doria
Mais cedo, Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, reclamou da maneira com que o marketing do governador tem sido feito. A reclamação pública aconteceu depois que Doria organizou um ato para dar início à vacinação de crianças contra a Covid-19.
“Seu marketing não vai mudar a face da sua gestão. Os paulistas merecem alguém melhor”, afirmou Marcelo Queiroga, ironizando ainda que, apesar das tentativas, o governador de São Paulo não conseguirá alcançar números melhores nas pesquisas eleitorais.
“Está com as vacinas do governo brasileiro e do povo brasileiro em mãos fazendo palanque. Acha que isso vai tirá-lo dos 3%. Desista!”, escreveu Marcelo Queiroga.
Vacinas em São Paulo
O ato criticado por Marcelo Queiroga aconteceu no Hospital das Clínicas de São Paulo. Com Doria no local, foram aplicadas as primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos no estado.
O evento foi bastante parecido com o que aconteceu em janeiro do ano passado, quando, no mesmo local, Doria esteve presente na vacinação de uma enfermeira. A mulher se tornou a primeira pessoa no Brasil a ser vacinada contra a covid-19.
Na época, assim como nesta sexta, Doria também foi alvo de acusações de que ele estaria tentando promover sua imagem. Na ocasião, quem teceu críticas ao governador foi o até então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que disse que o ato do governador foi uma “jogada de marketing” com fins “políticos” e “eleitoreiros”.
Leia também: Vacinação Infantil: Ministério da Saúde anuncia antecipação da chegada de doses contra Covid