Um áudio divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira (10) mostra que um adolescente, de 15 anos, confessou ter matado um porteiro em um posto de combustíveis de Goiânia, Goiás. Assim como publicou o Brasil123, o assassinato da vítima foi flagrado por uma câmera de segurança, que mostrou o suspeito atirando, pegando a mochila do homem e fugindo de bicicleta.
Segundo o áudio do menor, que acabou sendo apreendido, o roubo era algo premeditado. “Então, Zé, estou pensando em roubar um radinho. Tô com uma bike boa aqui, mano. Tem um moleque ali também que tem uma bike boa”, disse o jovem antes do crime.
Momentos depois, ele mandou uma mensagem para o mesmo homem e revelou que havia cometido o delito. Na mensagem, ele demonstrou que a grande preocupação dele não era ter tirado a vida de alguém, mas sim sua iminente prisão. “Nossa, matei um cara ali, mano. Tô arrependido… Não é que tô arrependido, tô com medo de ir preso”, disse.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente foi apreendido na madrugada de segunda-feira (09). Junto dele, os agentes encontraram a arma supostamente usada no crime. Além disso, munições e drogas também foram encontradas.
Relembre o caso do porteiro
A morte do porteiro Eurípedes Pontes, de 56 anos, aconteceu na madrugada de domingo (08), enquanto ele se dirigia ao trabalho. Na ocasião, segundo a família, a vítima levava uma mochila com roupas e uma marmita.
Conforme revelam as imagens da câmera de segurança do posto, o porteiro estava parado na esquina do local onde o crime aconteceu. Em um primeiro momento, um ciclista aparece na imagem e, em seguida, Eurípedes corre dele.
Instantes depois, enquanto ainda está correndo, Eurípedes encontra um segundo ciclista. Neste momento, a vítima tromba com o condutor, que é o adolescente de 15 anos, mas, novamente, consegue empreender fuga e sai correndo.
Ao correr, o ciclista saca uma arma e atira algumas vezes contra o porteiro, que acaba caindo no chão alguns metros depois. Com a vítima no solo, o adolescente pedala, chega perto do homem, pega a sua mochila e foge.
Mais prisão
Até o momento, o outro ciclista ainda não foi preso. Todavia, além do adolescente, uma mulher acabou sendo detida. Isso porque, de acordo com a polícia, ela, que assim como o adolescente faz parte de uma facção criminosa, foi quem emprestou ao menor a arma usada no crime.
De acordo com a Polícia Civil, a entidade está investigando o caso e, por isso, não passará mais detalhes sobre o crime. Todavia, a corporação afirmou que já tem informações sobre o segundo homem que participou da morte do porteiro e tenta localizá-lo.
Leia também: Advogado é morto com um tiro na frente da família após discussão no trânsito em SP