Após 16 anos como protagonista de Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo pensa em deixar a atuação, ou, ao menos, dar um tempo. A estrela assumiu o ‘cansaço’ de produções grandes em entrevista ao podcast Ladies First with Laura Brown e ela explica que, quando a série chegar ao fim, pretende focar em outros projetos.
Ellen Pompeo pensa em deixar atuação
Na entrevista, ela diz que, de imediato, o plano não é abandonar de vez a vida de atriz. “Não estou dizendo que nunca mais vou atuar, é provável que eu volte, mas não estou super animada para continuar tendo uma carreira como atriz”, explica. Atualmente, Ellen já está focada em outro segmento: “Eu estou mais empreendedora nesse momento. Estou animada para investir e abrir meus negócios. É uma área em que gostaria de crescer e usar a mente de outras maneiras”, conta.
Mesmo estando no ar no mesmo papel há 16 anos, a artista acredita que já bateu sua ‘meta’ na atuação. “Sinto que, embora não tenha feito um milhão de papéis diferentes, sinto que fiz. Ficar sentada em trailers, viajar, filmar em Atlanta, em Vancouver. Não tenho vontade de ficar sentada em trailers às 23h e esperar para filmar minhas cenas, para ter produtores batendo na minha porta para me falar quando posso almoçar. Isso é para jovens”, aponta.
Possibilidades
Ademais, Ellen pondera sobre sua carreira durante todos os anos de Grey’s Anatomy e está pronta para novas possibilidades. “Quando tinha 30 e pouco, eu me via em uma caixa. Por isso que continuei na série. Eu pensei: ‘Caramba, quando puder negociar meu contrato novamente e sair disso, vou ter quase 40. Estou super marcada por esse papel, então nunca mais vou conseguir trabalhar’. Quinze anos atrás achava que estaria no fim da minha carreira como atriz aos 40. Agora que tenho 50, não me vejo desse jeito de forma alguma. Me vejo como alguém que pode fazer o que quiser ou também não fazer nada”, avalia.