O efeito glossy se consolidou como uma das principais tendências de maquiagem em 2021. Afinal, essa técnica começou a ser vista na beleza criativa de diferentes maisons em 2019. Então, nos próximos anos, começou a conquistar cada vez mais devotos no mundo da moda e da maquiagem!
Basicamente, o efeito glossy consiste em um aspecto mais molhadinho e super glow nos olhos e até mesmo na pele. Para isso, o gloss é o produto mais utilizado. Com o sucesso da tendência, as marcas começaram a desenvolver produtos específicos para a pele e os olhos, evitando que o gloss comum de boca fosse aplicado.
A tendência acompanha o sucesso da pele fresh e iluminada, deixando um pouco o aspecto matte de lado. Logo, se torna uma make mais criativa e divertida para quem ama ousar!
Como conseguir o efeito glossy na maquiagem
Como o próprio diz, esse efeito é conquistado por meio da aplicação do gloss nas pálpebras, têmporas ou até mesmo na raiz das sobrancelhas.
Uma boa dica para conseguir o efeito nos olhos é misturar a sombra em pó e o gloss no dorso das mãos. Com isso, você vai conseguir uma “laminha” que pode ser aplicada diretamente na pálpebra. Porém, lembre-se de usar uma sombra bastante pigmentada. Afinal, o gloss pode tirar um pouco da intensidade da cor.
Nos lábios, o efeito glossy é o que já estamos acostumados. Ou seja, o produto é aplicado em cima de um batom matte para conquistar o efeito molhadinho.
Por último, na pele, basta aplicar o gloss com pequenas batidinhas na região em que você deseja deixar glossy. Nesse caso, não sele a pele com o pó. Afinal, a mistura do pó com o gloss pode abrir a maquiagem.
Gostou de saber mais sobre o efeito glossy? Caso ainda tenha dúvidas sobre como fazer, deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!