Vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT) anunciou nesta sexta-feira (22) que vai participar das eleições deste ano. No Twitter, o político anunciou que decidiu que vai concorrer a uma vaga como deputado estadual por pelo estado paulista nas eleições de outubro.
Na publicação, Eduardo Suplicy afirmou que decidiu concorrer às eleições para deputado estadual depois de um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, na quinta-feira (21), confirmou que irá participar das eleições presidências deste ano almejando ganhar sua terceira eleição como chefe do Executivo.
De acordo com Eduardo Suplicy, quem também pediu para que ele participasse das eleições de outubro foi Fernando Haddad (PT). Neste ano, o ex-prefeito de São Paulo concorrerá ao governo paulista – pesquisas recentes mostram que ele lidera a corrida eleitoral.
“A partir de um pedido de Lula e Haddad, decidi ser pré-candidato a deputado estadual. Meu objetivo é continuar na Assembleia o trabalho que venho realizando na Câmara de São Paulo por um Brasil mais justo e solidário”, afirmou no Twitter o político.
Eduardo Suplicy foi um dos fundadores do PT. Antes de chegar à Câmara dos Vereadores de São Paulo, ele foi senador por três mandatos seguidos. Além disso, ele também exerceu os cargos de deputado estadual e federal e concorreu à Prefeitura de São Paulo em 1992, mas acabou sendo derrotado por Paulo Maluf.
Os cargos exercidos por ele após ter vencido as eleições não foram os únicos na política. Isso porque Eduardo Suplicy já atuou em diversas pastas de políticos do PT. Seu último cargo do tipo foi como secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania na gestão de Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo.
No mês passado, o nome de Eduardo Suplicy voltou aos noticiários. Isso porque, durante um evento do PT, o vereador interrompeu o ex-senador Aloizio Mercadante para cobrar a inclusão da proposta de renda básica de cidadania nas diretrizes do plano de governo do partido. Na ocasião, ele também reclamou por não ter sido convidado oficialmente para o encontro.