Na tarde desta terça-feira (02) o deputado federal paulista, Eduardo Bolsonaro (PSL), utilizou suas redes sociais para criticar a também deputada, Joice Hasselman (PSL-SP). O deputado fez críticas e acusações contra a colega de parlamento. Ele finalizou sua publicação pedindo que o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), retire Joice da Secretaria de Comunicação da Câmara. Joice foi indicada ao cargo pelo ex-presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM).
O deputado publicou um vídeo em que aparece uma sequência de fotos de Joice quando ela apoiava o presidente Jair Bolsonaro ao som da música “Traí sim” das cantoras Maiara e Maraisa e dos Cantores Zé Neto e Cristiano. No refrão que foi usado no pequeno vídeo os cantores afirmam: “Traí, traí sim e trairia de novo”. O vídeo por si só já demonstra a existência de um sentimento de traição por parte do clã Bolsonaro em relação a parlamentar que esteve ao lado de Bolsonaro durante a campanha de 2018.
“O que estas pessoas não fazem por um cargo?”, foi a forma que Eduardo iniciou seu texto. Na sequência, o parlamentar chama Joice de Peppa (nome de uma porquinha de desenhos infantis). Eduardo afirma que ela teria ordenado que seus assessores criassem perfis falsos na internet para atacar aqueles a quem ela considera adversários políticos.
Secom
Em seguida o terceiro filho do presidente da República afirma que Joice apenas teria assumido a Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados por meio de “afagos com Maia”.
Por fim o parlamentar afirmou que a decisão de manter Joice como secretária de Comunicação da Câmara é algo que deve ser revisto. “Acho que está na hora de rever este ato também”, afirmou o parlamentar mandando um recado para Arthur Lira. Eduardo assim como muitos aliados de Bolsonaro comemoraram a vitória de Lira para a presidência da Câmara dos Deputados por vê-lo com um aliado do presidente. A vitória de Lira foi tida como uma vitória do próprio Bolsonaro na Câmara.
Eduardo x Joice
As posturas divergentes entre Eduardo e Joice já vem se mantendo desde o início da atual legislatura quando Joice passou a criticar decisões do presidente Bolsonaro. Eduardo sempre manteve postura critica as ações da parlamentar e os dois chegaram a disputar posições de liderança do PSL no Congresso Nacional.
A aproximação de Joice com o atual governador de São Paulo e desafeto político do presidente Bolsonaro, João Dória, também já foi alvo de críticas de Eduardo. A deputada por sua vez também já criticou o filho do presidente, assim como os seus irmãos e o próprio Jair Bolsonaro em diversas oportunidades. Mais recentemente a parlamentar questionou sobre os gastos do executivo federal com leite condensado conforme divulgado pelo site Metrópoles.
O que estas pessoas não fazem por um cargo? Aliás, lembrem que Peppa ordenou a assessores para criarem perfis falsos para atacar adversários políticos.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) February 2, 2021
Esta é a pessoa que através de afagos com Maia virou comandante da SECOM da Câmara. Acho que está na hora de rever este ato tb. pic.twitter.com/wkERNS022G