Nesta segunda-feira (28), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi flagrado curtindo a Copa do Mundo no Catar com a sua esposa, Heloísa Bolsonaro. Contudo, apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, criticaram o deputado, dado que enquanto eles estão em protestos contra o resultado das eleições, Eduardo Bolsonaro está “curtindo a vida”.
“Enquanto estamos na frente dos quartéis, pela liberdade e pelo Brasil, ele está curtindo a vida. Por isso eu não tenho político de estimação!”, disse uma pessoa em um post publicado no Twitter.
Até o momento, Eduardo Bolsonaro não fez qualquer publicação sobre a competição ou até mesmo sobre sua viagem ao Catar. Embora não tenha publicado imagens nos estádios, sua esposa publicou uma foto no Instagram utilizando a mesma roupa em que aparece no momento da transmissão.
Um aliado de Bolsonaro, o jornalista Rodrigo Constantino, falou sobre a ida de Eduardo Bolsonaro ao Catar. Segundo ele, em participação no canal de notícias “JP News” o “mundo não parou” e “vida que segue”, ao comentar sobre o resultado das eleições e a ida de Eduardo ao Catar.
“Eu não sei o que pensar direito. Estou vendo as discussões em vários grupos. O mundo não parou, né? O presidente mesmo está em silêncio, talvez um silêncio estratégico, talvez não. E o filho, de certa forma, achou melhor transparecer alguma normalidade. Ou tranquilidade. E está lá, aproveitando, curtindo, vendo o jogo”, discursou Constantino.
Flagra de Eduardo Bolsonaro foi feito no canal do Casimiro
Curiosamente, o flagra do deputado Eduardo Bolsonaro e sua esposa foi feito no canal do streamer Casimiro Miguel, durante o intervalo do jogo entre a seleção brasileiro e a Suíça. No momento, Casimiro chamou a atenção para o movimento em torno de um homem fantasiado e, logo em seguida, Eduardo Bolsonaro apareceu para tirar uma foto.
Nesse sentido, o flagra feito pela CazéTV, canal do YouTube que vem transmitindo alguns jogos da Copa do Mundo, repercutiu fortemente nas redes sociais, dado que o deputado não havia comunicado sobre sua ida ao Catar para curtir a Copa do Mundo.
A situação foi ironizada pelo deputado federal Alexandre Frota. Em seu Twitter, ele publicou um trecho da live de Casimiro, e disse: “Enquanto os Patriotas Bolsonaristas estão na chuva, no frio, no calor, com fome, chorando e gritando, Edu Bolsonaro está no Catar se divertindo na Copa. Ele está muito preocupado com as urnas”.
Além disso, Alexandre Frota também debochou daqueles que se autointitulam “patriotas” e que defendem “intervenção militar” a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro ao postar uma foto montagem de Eduardo Bolsonaro na Copa do Mundo sorrindo, ao lado de uma bolsonarista chorando em protesto golpista.
Não só Eduardo Bolsonaro tem “seguido sua vida” após as eleições presidenciais, outros bolsonaristas também têm aproveitado o período de feriados e jogos neste mês de novembro distantes dos protestos golpistas. Um destes bolsonaristas é o pastor Silas Malafaia, que afirmou que o Brasil iria “pegar fogo”, pouco antes de ir para um resort paradisíaco localizado no estado de Pernambuco.