Eduardo Bolsonaro (PL), deputado federal, realizou uma festa de aniversário que teve como tema arma de fogo e munição. Imagens publicadas pelo parlamentar mostram, inclusive, o bolo feito para comemorar os 38 anos do deputado: nele, há uma arma decorativa dentro de uma espécie de caixa.
As imagens foram compartilhadas no domingo (10) pela esposa de Eduardo Bolsonaro, Heloísa Bolsonaro, que aparece nas fotos com a filha do casal, uma menina de apenas um ano de idade.
Na legenda da publicação, Heloísa Bolsonaro revelou que o bolo foi feito por uma confeiteira de Brasília. “Feliz 38, meu amor! A sua vida nos enche de alegria e orgulho! Que Deus derrame suas bênçãos e te conceda muita saúde, para vivermos sempre bem juntinhos!”, publicou a mulher.
Depois da postagem da esposa, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), que integra a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, republicou a mensagem em sua própria rede social.
Morte em festa de aniversário
A festa de aniversário de Eduardo Bolsonaro aconteceu um dia após Marcelo Arruda ter sido morto no momento em que comemorava seus 50 anos, em uma confraternização que tinha como tema o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT).
Na ocasião, Jorge Guaranho, o suspeito, teria chegado ao local gritando o nome de Bolsonaro e ouvido das pessoas o pedido para que ele deixasse o local. Ele saiu, mas ressaltou que iria voltar. Alguns minutos depois, o acusado voltou armado e atirou contra Marcelo Arruda, que conseguiu revidar.
O integrante do PT morreu no local. Já o suspeito, que nas redes sociais já publicou uma foto com Eduardo Bolsonaro, como é possível ver abaixo, foi socorrido e levado ao hospital em estado grave. No domingo, a Polícia Civil havia informado que o suspeito tinha morrido, mas depois voltou atrás e afirmou que o acusado se encontra em estado estável no hospital.
Leia também: Daniela Mercury processa Eduardo Bolsonaro após fake news: “É crime”