Na tarde desta sexta-feira, 04/11, o bispo presidente da igreja universal do Reino de Deus, Edir Macedo, voltou a mencionar a resposta da Presidente do Partido dos trabalhadores, Gleisi Hoffmann, sobre “perdoar” o presidente Lula e subiu o tom contra o presidente eleito.
Diante dessa afirmação, Edir Macedo admitiu a possibilidade de outros fiéis, a igreja de um modo geral, se sentir da mesma forma, então se viu na obrigação de orientar a igreja a respeito do presidente eleito, para que então o presidente Lula e toda a igreja pudessem ser “perdoado por Deus”.
Leia também: Governo Lula garante pagamento do Auxílio Brasil
O bispo da Igreja Universal afirmou que não tem nada contra o presidente Lula e quando disse que o Brasil deveria perdoar o presidente Lula, teria sido por uma caso específico, que foi observado em sua igreja, onde uma das fiéis presentes afirmou estar magoada com o presidente eleito.
Principalmente para aqueles que teriam se sentido ofendidos pelo governo eleito, em gestões anteriores. Entretanto, o bispo presidente da Igreja Universal voltou a afirmar que não teria nada contra o presidente eleito e que seria tolo se assim o fizesse, prejudicando a si mesmo.
Edir Macedo respondeu ainda em vídeo sobre as acusações que tem sofrido de alguns fiéis, entre outras pessoas, sobre estar “virando a casaca”, ou seja, se voltando para o governo do presidente Lula, de maneira favorável, em troca de apoio.
Contudo, Edir Macedo refutou as acusações e disse:
“O Lula esteve oito anos no governo… pergunte a ele o que ele me fez; o que ele me deu? o que ele deu à igreja? o que ele deu a Record? Ele não deu nada! Ele apenas fez o que tinha que fazer, como fez com as demais emissoras… de propaganda, ele pagou lá, honrou os seus compromissos”.
“A Igreja Universal não deve nada a Lula e nem a Bolsonaro”
Edir Macedo afirmou ainda que não deve nada ao presidente eleito e que diferente dele, Lula é quem deve a Deus, que teria sido curado de um câncer na garganta, e que o próprio Edir Macedo e sua instituição religiosa teriam sido usados para isso.
De acordo com o Bispo Edir Macedo, o presidente eleito teria sofrido com uma grave doença, câncer na garganta, e que por esta razão, teria comparecido á uma das igrejas, unidade localizada na rua João Dias, em São Paulo, para conversar com o bispo e pedir oração pra ser curado.
Macedo afirmou ter pedido para que todas as pessoas que o acompanhavam na sala para se retirarem do local, deixando ambos a sós, para que assim pudesse orar pelo então presidente Lula, com as mãos em sua garganta, e por isso o presidente teria sido curado.
Edir Macedo, afirmou ainda em vídeo, que apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro, por razões ideológicas e de fé, somente; que tanto ele quanto a Instituição não devem nada a nenhum dos dois políticos, fazendo referência também ao presidente em exercício, Jair Bolsonaro.
Leia ainda: Congresso afirma ter “boa vontade” com PEC de Transição
Edir Macedo ainda desafiou ambos pedindo para que qualquer um deles mostrassem e provassem que ele ou a instituição teriam alguma dívida com o qualquer um dos dois. Afirmou que a Igreja Universal está viva porque tem sido sustentada somente por Deus, e se mantem mesmo com todos os ataques sofridos.
A reação dos internautas
Os fiéis e apoiadores do bispo Edir Macedo, manifestaram apoio em massa ao bispo, corroborando todas as palavras do discurso feito pelo presidente da Igreja Universal do Reino de Deus.
Macedo afirmou ainda que, agora que o presidente Lula foi eleito, ele fará orações regulares pelo presidente, tendo em vista que esta é uma ordenança descrita na bíblia sagrada, em que todo o cristão deve orar por seus governantes eleitos, para que façam um bom governo, independente do partido político.
Até o momento, não houve qualquer resposta por parte da liderança do Partido dos Trabalhadores, ou ainda assessores políticos que cercam o presidente eleito.
Leia na integra: Equipe do governo Lula visita sede da transição
Gleisi Hoffmann afirmou ainda mais cedo, quando questionada sobre resposta direcionada ao Bispo da Igreja Universal, durante a coletiva realizada, após a visita ao CCBB, em Brasília, futura sede da equipe de transição do governo Lula, que o que ela havia dito a respeito da declaração de Edir Macedo “está dito” e que não voltaria atrás sobre nada falado anteriormente.
Esse Macedo é muito abusado ele pensa que é deus não foi vc que curou o Sr Lula não pois quem cura é deus e só se a pessoa tiver fé deixa de querer ser Deus pois vc é humano falio e que eu saiba vc era da macumba rapado e ainda continua mexendo os pauzinho minha irmã era da sua igreja e viu muito bem as quartinhas debaixo do tablado onde vc fica pra falar com seus fiéis , minha tia era da sua igreja e hoje se encontra com depressão e nem sai mais de casa de tanto sal grosso e rosa vermelho e tantas coisa que sua igreja manda os fiéis fazer tomara que sua máscara caí e os seus fiéis vejam quem é vc realmente saidai igreja universal do sal