Você sabia que os eBooks são uma ótima forma de captar leads? A disponibilização de livros relacionados ao seu negócio pode atrair muitos clientes e garantir mais tráfego para a sua página. Ou seja, pode ser uma excelente estratégia de marketing digital!
Ao longo desse artigo, vamos falar um pouquinho sobre como você pode criar seu livro digital e quais são as vantagens dessa técnica. Sem mais delongas, vamos começar?
Por que inserir os eBooks na estratégia de marketing digital?
Antes de mais nada, vamos entender como você pode montar o seu.
É possível criar um livro digital sobre basicamente qualquer assunto. Ou seja, tudo o que você precisa é ser especialista no tema e escrever sobre ele. Porém, lembre-se de criar o texto e o design de forma estruturada para que o material seja de qualidade.
Então, você poderá começar a usar os eBooks para captar leads.
Essa prática funciona da seguinte forma: você elabora livros em PDF e outros formatos de leitura online com conteúdo especializados na sua área de atuação. Em seguida, você disponibiliza o conteúdo para download gratuito.
Porém, o material deve ser enviado por e-mail para os interessados. Assim, você convence o visitante a fornecer os seus dados de contato, empresa onde trabalha e outras informações importantes para criar o seu mailing.
Além da geração de leads, uma vantagem da produção e disponibilização de eBook é o fato de que você coloca a sua empresa em um patamar de referência nos assuntos tratados. Com isso, você melhora a reputação do seu negócio.
Viu só quantas vantagens você pode aproveitar ao desenvolver materiais digitais para criar sua base de leads? Agora, chegou a hora de colocar a mão na massa e começar a conquistar o seu público para aumentar as vendas. Boa sorte!
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