O Auxílio Brasil é o programa social do governo federal em execução desde novembro de 2021, ocasião na qual passou a substituir o Bolsa Família.
A saber, os beneficiários do antigo programa foram migrados automaticamente para o Auxílio Brasil, sem a necessidade de novo cadastro.
Agora no mês de fevereiro entramos no pagamento da quarta parcela do novo programa, cujos repasses foram iniciados nesta segunda-feira (14) para aqueles que possuem o Número de Identificação Social com dígito final 1.
Saque do Auxílio Brasil
Diante dos pagamentos em andamento, e mesmo já sendo o quarto mês de execução do programa social, muitos beneficiários ainda têm dúvidas a respeito dos novos procedimentos.
E um deles é em relação ao saque do valor do Auxílio Brasil. Então vamos lá!
Antes de tudo, saiba que você pode sim utilizar o cartão do Bolsa Família para sacar o seu benefício, pois ele ainda segue válido.
Aqueles que têm sido inseridos no programa social ao longo de janeiro e fevereiro irão começar a receber em suas residências o cartão do Auxílio Brasil, e assim que estiverem de posse do mesmo, podem utilizá-lo para as suas operações normalmente.
Agora, se você não tem cartão algum, saiba que também pode ter acesso ao valor em espécie do seu benefício. Para tanto, basta se dirigir à uma agência da Caixa Econômica Federal, com um documento oficial com foto em mãos.
Além disso, pode utilizar o aplicativo Caixa Tem, com a função “Saque sem cartão”. Clique em gerar o código, informe o valor que deseja sacar, anote o código apresentado, vá até a lotérica ou caixa eletrônico e informe o código para o atendente.
E se preferir, pode também, por meio do app realizar a movimentação digital do benefício, e realizar o pagamento de contas ou transferências.
Veja ainda: Auxílio Gás: Valor do benefício diminuiu e número de pessoas atendidas aumentou