Aparentemente não é um bom momento para os bancos brasileiros, segundo especialistas. Isso porque, dias depois de o C6 Bank anunciar prejuízos enormes, agora o Bradesco também parece estar em apuros. Isso porque os dados anunciados pelo banco preocuparam analistas de mercado e isso afeta diretamente quem tem conta no banco.
Por isso, hoje vamos entender o que está acontecendo com o Bradesco, além de entender se é preciso, ou não, tirar o seu dinheiro do banco.
O que está acontecendo com o banco?
O momento não é bom para a grande maioria dos bancos. Isso porque as altas taxas de juros afetaram todo o setor, principalmente o C6 Bank e o Bradesco. Além disso, é preciso lembrar que a atual taxa de juros foi agravada pela crise nas Americanas, que tinha pegado dinheiro emprestado de diversas empresas e agora provavelmente não pagará de volta.
E é exatamente isso que vem acontecendo com o Bradesco. Isso porque o banco fez diversos investimentos mal sucedidos. Além disso, a quantidade de clientes que está inadimplente é alta, o que prejudica a arrecadação do banco e, com isso, seus lucros.
Dessa forma, o banco está emprestando muito dinheiro e recebendo pouco de volta. Isso é um problema, já que os bancos emprestam o dinheiro que fica parado nas contas de clientes. Por isso, especialistas e analistas de mercado afirmam que, para os próximos meses, a situação não é boa para o Bradesco. Algumas casas de análise, inclusive, recomendam a venda das ações, para os investidores que possuem os ativos.
Para os clientes, nada deve mudar, já que a parte de investimentos é apenas um dos variados serviços prestados pela instituição.
Não deixe de conferir: PICPAY está DISTRIBUINDO dinheiro para usuários
Devo tirar tudo que tenho no Bradesco?
Se você tem algum dinheiro no Bradesco, esse texto mostra que a situação dos bancos nem sempre é favorável. Apesar disso, é preciso lembrar que, quando um banco fecha, crescem as chances de todos os clientes perderem o dinheiro. Contudo, essa não é a realidade do Bradesco, que ainda é considerada uma das maiores instituições financeiras do país.
Por isso, se você tem uma conta com dinheiro no Bradesco, não é preciso se preocupar. Isso porque o banco ainda é seguro e tem valores para manter o compromisso de pagar o seu saldo. Contudo, se você tem ações da empresa, a dica é estudar os balanços da empresa para ver se ainda vale a pena manter as ações na sua carteira de investimentos.
Vale lembrar que, mesmo com os problemas financeiros, os serviços de cartão de crédito, empréstimo e financiamento seguem ativos, mas o banco será mais rigoroso na hora de aprovar a operação.
Veja também: GRANDE PRESENTE! Facebook vai pagar R$ 500 para brasileiros, veja agora
Interessante as notícias.