O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pretende acelerar sua pré-campanha à Presidência da República nas próximas semanas, realizando viagens pelo país. De acordo com a jornalista Andreia Sadi, da “Globo News”, o tucano pretende se aproximar do eleitor. Para isso, passará a usar mais seu primeiro nome: João.
Segundo Andreia Sadi, essa estratégia é parecida com a utilizada durante a campanha do político em 2018, quando ele venceu a disputa pelo governo de São Paulo usando o slogan “João trabalhador”.
Ainda conforme a jornalista, João Doria estará nesta quinta-feira (07) em Brasília. Depois disso, ele viajará para o estado da Bahia, uma viagem considerada emotiva para o início da campanha, visto que se trata da região onde nasceram o pai e avô do ex-governador.
Além das viagens para Brasília e Bahia, João Doria deve ir para outros locais nas próximas semanas. Isso porque o planejamento de seu partido é que ele visite pelo menos uma capital de cada uma das cinco regiões do país neste mês.
João Doria precisa ser “mais conhecido”
Hoje, João Doria aparece com apenas 2% das intenções de voto. Segundo ele, esse não deve melhorar até junho, pois, de acordo com o ex-governador, será quando os brasileiros irão, de fato, começar a pensar nas eleições presidenciais.
Por conta disso, João Doria trata esse começo de campanha como uma oportunidade para ele se mostrar para o país. Isso porque, de acordo com pesquisas internas do PSDB, hoje, ao menos 30% dos brasileiros desconhecem o paulista.
PSDB e a terceira via
Nesta quarta, partidos, incluindo o PSDB, anunciaram que irão escolher um candidato em consenso para ser o nome da terceira via, aliança que visa acabar com a polarização em volta dos nomes do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nos bastidores, o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) se movimenta para conquistar a vaga, mesmo tendo perdido as prévias de seu partido justamente para João Doria, que tem afirmado que há um processo democrático a ser respeitado, visto que ele venceu as disputas internas da legenda.