Ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que até pouco tempo atrás era pré-candidato à presidência da República, anunciou quais serão seus próximos passos. De acordo com João Doria, em publicação no Twitter nesta segunda-feira (13), ele não será mais candidato a nenhum cargo em um futuro próximo.
“Não serei candidato a nada. Não existe nenhuma possibilidade de concorrer ao Legislativo. Não é para mim, nada contra, mas sou um gestor e não legislador”, disse João Doria, que afirma não ter se arrependido de nenhuma atitude durante sua gestão estadual
“Não me arrependo de nada. Faria tudo outra vez, mesmo sabendo dos prejuízos à minha popularidade e que isso me faria perder votos”, disse ele, que agora voltará para a vida privada. Depois da declaração, João Doria convocou alguns jornalistas para um café em um dos principais hotéis de São Paulo, o Rosewood, no Complexo Matarazzo. Na ocasião, ele agradeceu os comunicadores.
Além disso, ele também reafirmou que não pretende exercer nenhum cargo em um futuro próximo, pois retornará ao Conselho Lide, Grupo de Líderes Empresariais, ao lado dos ex-ministros Henrique Meirelles e Celso Lafer. Isso, sem receber nenhuma remuneração.
Na conversa, ele foi perguntado se, no futuro, pretende disputar, novamente, as eleições para prefeitura de São Paulo. De forma clara, ele pontuou que seu único objetivo continua sendo a Presidência da República e que esse sonho seguirá guardado até uma nova oportunidade.
João Doria continua no PSDB
No encontro, João Doria afirmou que, mesmo com a crise vivida no PSDB – ele venceu as prévias, mas não recebeu o apoio da legenda -, não pretende sair do partido. No entanto, ele ainda não confirmou se vai ou não apoiar a senadora Simone Tebet (MDB), a candidata que terá o apoio tucano nas eleições deste ano.
Leia também: Eleições 2022: veja quais documentos são válidos para votar