João Doria (PSDB), ex-governador de São Paulo e pré-candidato de seu partido à Presidência, afirmou nesta quarta-feira (18) que não vai desistir da corrida ao Palácio do Planalto. Apesar disso, o político afirmou que está “aberto ao diálogo” com os integrantes de sua legenda.
Simone Tebet diz que, se for escolhida pela 3ª via, será candidata mesmo sem o apoio de Doria
A declaração foi feita ao jornalista Valdo Cruz, da “Globo News”. Na ocasião, o ex-governador foi perguntado sobre a pressão que vem sofrendo pela alta cúpula do PSDB, que deseja que ele retire sua candidatura. Para Doria, todavia, não existe razão para que ele apresente a desistência.
“Qual a razão para desistir? Nenhuma”, enfatizou Doria, que não gostou nada da pesquisa encomendada por PSDB, MDB e Cidadania para definir quem será o candidato a “terceira via”: ele ou senadora Simone Tebet (MDB-MS).
Para Doria, ele é o melhor nome para a terceira via, pois, nas pesquisas abertas, seu nome está na frente. “Nas pesquisas, estou na frente da Simone”, começou. “Verdade que estamos todos lá embaixo, mas estou na frente dela em todos os quesitos. Inclusive, na rejeição, que tem que ser olhada proporcionalmente ao conhecimento dos candidatos. E a minha rejeição é menor do que a da Simone”, completou Doria.
Nesta quarta, Doria ainda relatou que não se reuniu com a cúpula do PSDB nesta semana porque tinha compromissos que foram marcados anteriormente. No entanto, o ex-governador disse que pode receber os líderes de seu partido a partir da noite de sexta-feira (20).
Doria x Simone Tebet
Nesta quarta, partidos que compõem a terceira via, grupo criado para tentar acabar com a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-chefe do Executivo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tiveram acesso ao relatório sobre a pesquisa em torno dos nomes de Doria e Simone Tebet.
O resultado final não foi divulgado, mas, de acordo com o portal “G1”, lideranças dos partidos afirmam que a melhor opção é o nome de Simone Tebet. O resultado oficial sobre a indicação da terceira via será revelado na próxima terça-feira (24).
Leia também: TSE anuncia parceria com aplicativo Telegram para combate às fake news